RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 25 de setembro de 2011

CUSTOIENSES REDUZIDOS A DEZ, CONSENTEM EMPATE JÁ NOS DESCONTOS


DIVISÃO DE HONRA DA AF PORTO
Estádio do Custóias FC
Árbitro: Miguel Machado

Custóias FC 2 FC Pedras Rubras 2

Ao intervalo, 1-1, marcadores, Domingos aos 13m, Eduardo aos 34 e 76, Tó aos 90+1.

CUSTOIAS: Meneses, Pessoa, Noura, Nuno Ribeiro e Adérito; Eduardo, Magalhães e Joel; Nuno Santos (Paulo Lopes), Gandarela (João Dias) e Danny (Mário Rui). Treinador Paulo Silva

PEDRAS RUBRAS: Humberto, Márito (Santa Cruz), André, Alex, Oliveira, Carlitos II, Ricardinho (Carlitos I)Tó, Abilio, Fernando e Domingos (Diogo). Treinador Mozer.

GRANDE JOGO PROTAGONIZADO POR AMBAS AS EQUIPAS

Quem se deslocou ao Estádio do Custóias, para assistir a esta partida, não deu como perdido o seu tempo, pois assistiu a um excelente jogo, coroado com quatro golos, dois para cada lado.
Inicio bastante prometedor por ambas as equipas, o que viria a confirmar-se durante o desenrolar do jogo. Futebol jogado com muita intensidade, com jogadas de perigo nas duas áreas, seria o FC Pedras Rubras a abrir o marcador, quando numa jogada de insistência, a bola sobra para Domingos, que de trivela de fora da área, bate Meneses que nada podia fazer, a bola descreveu um arco e foi anichar-se junto aos poste direito do guarda-redes da casa. O jogo baixa de intensidade, com o equilibriu a ser a nota dominante, até que aos 28 minutos, Alex, não contando com tamanha oferta da defensiva custóiense, desperdiça excelente oportunidade de ampliar a vantagem. O canto do cisne para o Pedras Rubras, pois a partir deste momento, só deu Custóias. Danny aos 30 minutos chega atrasado e permite a defesa de Humberto que saiu muito bem a pontapé. Aos 34 minutos, livre descaído pelo lado esquerdo, à entrada da área, Eduardo chamado a converter, atira forte e colocado, batendo Humberto que nada podia fazer, restabelecendo a igualdade. Aos 40 minutos, Gandarela remata forte e em volei, a bola passa rente a trave da baliza forasteira, cinco minutos volvidos, Nuno Santos, de cabeça, quase marca, encontrando um defensor pela frente, já com o guarda-redes batido. Ao intervalo o 1-1 era o resultado justo.

INFERIORIDADE NUMÉRICA NÃO SE FEZ NOTAR.

A etapa complementar, tem inicio com uma contrariedade para a equipa do Custóias, Magalhães, tem uma entrada mais ríspida, sem com tudo tocar no adversário, o árbitro assim não entendeu e admoesta com o segundo cartão amarelo e consequente expulsão. A Jogar com dez elementos desde o minuto 49, a equipa custóiense não se fez rogada e com os ajustes realizados, equilibrou a contenda, sendo mesmo superior em períodos do encontro. Aos 53 minutos, Mário Rui, recentemente entrado na partida, dispara de fora da área, proporcionando a defesa da tarde a Humberto. Praticamente na resposta, Meneses nega o golo à equipa do Pedras Rubras. Minuto 59, Alex cabeceia em boa posição, mas a bola passa ligeiramente ao lado da baliza de Meneses. Numa toada de parada e resposta, Eduardo tira as medidas à baliza de Humberto, com um excelente remate. Em inferioridade numérica a equipa do Custóias acreditou sempre que era possível adiantar-se no marcador e aos 76 minutos, num livre bem de fora da área (a cerca de 30 mts)na zona frontal, Eduardo, que é muito forte na meia distancia, dispara forte e põe a sua equipa em vantagem no marcador (Humberto, não fez tudo para evitar o golo). A equipa do Custóias, junta as linhas para trancar as investidas da equipa do Pedras Rubras, Meneses evita nova igualdade aos 84 minutos. Até que já quando nada fazia prever a equipa forasteira chega ao empate a dois, minuto 90+1. Tempo ainda para Paulo Lopes repor a vantagem para a equipa do Custóias, mas o avançado custóiense permite a antecipação de um defensor, quando tinha tudo para marcar, aquele que seria o golo da vitória para a sua equipa.

A FIGURA: Eduardo, médio defensivo, 33 anos, é com o Vinho do Porto…!
Sempre bem posicionado, defende com poucos e é detentor de uma magnifica meia distancia, foi dele os dois golos custóienses.

4 comentários:

  1. Não vimos o mesmo jogo decerteza.

    O Pedras Rubras dominou durante 35min da primeira parte!

    O custóias podia ter sido goleado.

    As: o distrital das distritais

    ResponderEliminar
  2. caro mitchfoot,acho que os nossos rapazes tambem merecem ter o nome deles actualizado no site do zerozero,e como parece que ninguem está preocupado com isso,talvez o sr. fizesse o favor de actualizar la a nossaequipa,eles merecem, obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Caro mitch, não o conheço pessoalmente, mas desde já quero dar-lhe os parabéns pelo excelente trabalho que desenvolve. Quem não teve a oportunidade de estar no estádio a ver este jogo, basta ler esta sua crónica que retrata fielmente o que se passou em jogo. A vitória do Custóias esteve perto de acontecer o que era justo para uma equipa que jogou a segunda parte com dez jogadores, mas o desfecho do jogo assenta bem as duas equipas. Ao distrital dos distritais, de certeza que não é isento pois viu o jogo de óculos azuis…lol abraço! Ass: Albano Martins.

    ResponderEliminar
  4. Não sou do pedras rubras, sou olheiro de uma outra equipa, que nem está na vossa divisão. No entanto, como me sirvo varias vezes deste blogue para obter informações, comentei o que achei melhor.

    O pedras rubras esteve muito bem na 1a parte, o custóias equilibrou na 2a e muito melhor com 10 jogadores doque com 11, mas não o suficiente para ser superior.

    O distrital das distritais

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC