RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PAULO GENTIL " GOSTAVA DE FICAR NA HISTÓRIA DO PERAFITA "

A origem no futebol

O mister, desde muito cedo se habituou a respirar futebol todos os dias, pois é filho do antigo jogador do Leça F.C., Gentil, e também é sobrinho de um antigo médio leixonense com o mesmo nome.

O percurso como jogador

A sua formação como jogador , começou no F.C. Porto, para depois ingressar no Leixões S.C. ainda na formação. Como sénior representou clubes como: Paredes, Maia, Oliveira do Douro, Espinho e União de Lamas e antes de terminar a carreira de jogador, aos 34 anos, escolheu novamente o Oliveira do Douro.

Treinador da formação.

Paulo Gentil - “ Na altura em que deixei de jogar não tinha perspectiva de ser treinador, mas entretanto surgiu um convite para treinar os escalões de formação do Leça F.C. e aceitei. Criei uma equipa técnica para os diversos escalões, entre os meus colaboradores na altura, estavam, o Alberto Moura ex jogador do Leça F.C. e Senhora da Hora e o administrador deste blogue Mário Barbosa, durante quatro anos seguidos subimos quatro equipas, razão pela qual transitei para o futebol profissional do clube, naquela que terá sido a época mais difícil de sempre do Leça pelas dificuldades financeiras e directivas que atravessou “.

Treinador profissional.

Seguiu-se depois o Paredes, agora na qualidade de treinador. Paulo Gentil – “ estive cinco épocas muito boas em Paredes, inclusive chegamos aos oitavos de final da Taça de Portugal com o Sporting em Alvalade, sendo eliminados com alguma dificuldade já nos instantes finais do jogo. Depois ingressei no Mondinense, mas tive que sair pois o clube estava com muitas dificuldades e não dava para continuar, apesar de lá ter deixado muitos amigos, tal como em todos os locais por onde passei. Os clube s da 2ª 2 3ª divisão nacionais passam por muitas dificuldades.

O novo projecto.

Aos 45 anos de idade, Paulo Gentil abraçou de corpo e alma a liderança técnica do F. C. Perafita, num campeonato em que o técnico no qual nunca tinha treinado antes 1ª divisão distrital da A.F.Porto. Surgiu o convite do Perafita, que Paulo Gentil aceitou “ porque se trata de um clube que honra os seus compromissos, e a oportunidade de trabalhar com o Cruz “ de quem sou amigo há mais de trinta anos, foi meu colega de equipa, ainda na formação leixonense, e ainda por ter ao meu dispor um grupo de jogadores fantásticos e que estão assimilar bem os processos de jogo. Gostava de ficar na história do Perafita “

COM A COLABORAÇÃO DE NOTICIAS DE MATOSINHOS

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC