RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DERBI, LEÇA DO BALIO vs UD LAVRENSE, VISTO POR, VITOR CARNEIRO E HUGO ALMEIDA

Próximo domingo dia 16 de Janeiro às 15:00 no complexo desportivo do Leça do Balio
Desportivo Leça do Balio vs União desportiva Lavrense
Para a 20ª jornada da 1ª divisão da A.F.Porto
É um derbi matosinhense, que já leva algum historial, as equipas encontram-se numa fase crucial no que diz respeito aos objectivos propostos no inicio da época. A equipa anfitriã joga para se ver livre de uma vez por todas da despromoção, a equipa visitante joga, como todos sabem, para a subida de divisão. Os balienses encontram-se em 14º lugar com 14 pontos, 16 golos marcados e 24 sofridos. A equipa de Lavra, está posicionada no 5º lugar com 34 pontos, 33 golos marcados e 15 golos sofridos. O resultado disputado na 1ª volta do campeonato, terminou com um empate a zero.
«Mitchfoot futebol de Matosinhos» foi à procura de alguns possíveis intervenientes no jogo de Domingo e por razões óbvias falou com os Avançados, Vítor Carneiro Leça do Balio, outrora jogador do Lavrense, e de Hugo Almeida, curiosamente no sentido inverso.
Ambos trocaram de clube em Outubro de 2010, quando da abertura das inscrições na A. F. Porto. Mitchfoot convidou-os a perspectivar o encontro entre ambos.

VITOR CARNEIRO LEÇA DO BALIO

MITCHFOOT - O QUE PERSPECTIVAS NO DERBI ?

VITOR CARNEIRO - Este derbi, vai ser mais um jogo de grande luta, em que nem sempre a equipa que está na mó de cima ganha.

MITCHFOOT - POR SER O LAVRENSE, E DADO AS CIRCUNSTANCIAS, É PARA TI UM JOGO ESPECIAL?

VITOR CARNEIRO - Para mim sempre que reencontro, equipas que já representei, são sempre jogos especiais, mais ainda quando fui muito bem tratado durante o tempo em que representei o lavrense, por isso mesmo deixei lá bons amigos, mas durante 90minutos é um adversário como outro qualquer, ou seja para ganhar.

MITCHFOOT - APESAR DA IMPORTANCIA QUE ESTES JOGOS TÊM, ACHAS QUE O MESMO É DECISIVO?

VITOR CARNEIRO - Eu penso que sim, tanto para o Leça Balio como para o Lavrense, porque o Leça Balio precisa de pontos para sair da situação onde se encontra, o mais rápido possível, e o Lavrense porque já começam a ser muitos pontos de diferença para concretizar o objectivo do início de época, que passa pela subida.

MITCHFOOT - PODES ARRISCAR UM PROGONÓSTICO?

VITOR CARNEIRO - Eu sei que vai ser muito difícil, mas para mim (1 zerinho) chega!

HUGO ALMEIDA UD LAVRENSE

MITCHFOO - QUE PERSPECTIVAS PARA O DERBI?
HUGO ALMEIDA - Uma vez que conheço bem ambas equipas, perspectivo um jogo de muita luta, agressividade pela disputa da bola, perspectivando também o desenrolar de um jogo muito táctico tendo em conta que ambos treinadores são possuidores de conhecimentos alargados quanto às qualidades individuais dos jogadores da equipa adversária.

MITCHFOOT - POR SER O LEÇA DO BALIO, E DADO AS CIRCUNSTANCIAS, É PARA TI UM JOGO ESPECIAL?

HUGO ALMEIDA - Sim, para mim pessoalmente não é só mais um jogo, uma vez que vesti durante 3 anos a camisola do Leça do Balio, local onde sempre fui acarinhado por todos e onde também tive o prazer de ser orientado por pessoas muito sérias da parte da direcção entanto, estava na altura de uma mudança principalmente no que diz respeito aos objectivos a atingir. Decidi, por isso, aceitar o desafio de representar a equipa do Lavrense e estou muito contente por ter tomado essa decisão. Apraz-me também salientar a seriedade de todos aqueles que impulsionam a União Desportivo Lavrense. Por todas estas razões, é de facto, um jogo com sentimentos fortes à mistura.

MITCHFOOT - APESAR DA IMPORTANCIA QUE ESTES JOGOS TÊM, ACHAS QUE O MESMO É DECISIVO?

HUGO ALMEIDA - Não diria decisivo. Ainda falta muito para acabar o campeonato, mas é de facto a altura certa para atacar o objectivo com unhas e dentes, assumir e galvanizar todos os atletas do Lavrense no sentido de deixar para trás os empates, virando a página definitivamente para as vitórias consecutivas.

MITCHFOOT - PODES ARRISCAR UM PROGONÓSTICO?

HUGO ALMEIDA - Prognóstico não arrisco, mas como é lógico, se for solicitado para jogar, não me pouparei a esforços para ganhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC