RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

LUSITANOS, SOFRE DURO GOLPE EM ÁGUAS SANTAS

Mais um jogo em que a equipa do Lusitanos, para além de jogar futebol, teve que lutar contra tudo e contra todos, para conseguir terminar o jogo com o mínimo de estragos possíveis. Já vem sendo hábito em determinados momentos do campeonato, vésperas de jogos com determinadas equipas, aparecerem uns senhores vestidos de preto, que um dia alguém chamou de árbitros, a quererem ser os protagonistas do jogo, protagonismo a roçar o ridículo e completa falta de respeito por quem trabalha semanalmente para conseguir o melhor resultado possível. Mas vamos ao jogo, que começou logo com a demonstração inequívoca das intenções dos referidos protagonistas, ao assinalarem logo no minuto 2 uma falta perto da área do Lusitanos, falta inexistente e coroada com a mostragem de um cartão amarelo ao defesa do Lusitanos. A partir daqui e com o jogo a decorrer sempre no sentido da baliza do águas Santas, que se limitava a despachar bolas e a jogar em contra-ataque, foi o Lusitanos que criou algumas oportunidades de golo, sendo a mais flagrante protagonizada por Ricardo Lopes, que depois de passar por vários adversários, chutou colocado, proporcionando uma excelente defesa ao G.R. do Águas Santas. Num desses contra-ataques o Águas Santas chegou ao golo, num lance algo duvidoso, em que o atacante aparece isolado a fazer o golo. Neste lance o benefício da dúvida para o fiscal de linha, dado o lance rápido. O mesmo não se poderá dizer da pessoa vestida de preto que andava dentro do campo, já que para mostrar o seu protagonismo, amarelou quase toda a equipa do Lusitanos, não tendo o mesmo critério de avaliação em relação aos jogadores do Águas Santas, já que em faltas iguais e lances iguais, não mereceram o mesmo tratamento.
No recomeço da segunda parte, mais do mesmo já que logo nos primeiros minutos é mostrado o cartão vermelho directo ao jogador Sandro do Lusitanos, ficando assim a equipa reduzida a 10 elementos, complicando assim a vida a quem procurava recuperar da desvantagem. Com o jogo repartido e sem se fazer notar que o Lusitanos estava com menos um elemento, surgiu o 2º golo do Águas Santas, num lance puramente fortuito em que a bola aparece na frente do avançado, depois de tabelar em vários jogadores do Lusitanos. Para complicar ainda mais o Lusitanos fica reduzido a 9 elementos, com a expulsão de Xuxa, que vê o 2º amarelo num lance correctamente ajuizado, pena que o mesmo tipo de lance não tivesse merecido o mesmo tratamento, quando se tratava de jogadores do Águas Santas e venha na sequência de um primeiro amarelo mostrado no período em que o homem de preto decidiu brindar quase todos os jogadores do Lusitanos com amarelos. A partir daqui apareceu a supremacia do Águas Santas, que conseguiu fazer mais 2 golos, graças à superioridade numérica e ao desalento dos jogadores do Lusitanos, que mais se preocuparam em terminar o jogo sem serem mais castigados com cartões. Vitória justa do Águas Santas, por números algo exagerados, dados os acontecimentos e perante um trio que demonstrou ser muito fraquinho, demonstrou uma dualidade de critérios gritante e preparou o final do jogo para o que fosse necessário, já que ao amarelar quase toda a equipa do Lusitanos, estavam reunidas as condições para em qualquer altura castigar os mesmos com o 2º amarelo e consequente vermelho.

O Lusitanos alinhou com, Marco, Cordeiro (Xuxa), Carlos, Sandro, Rui, Meneses (Ricardinho), Costinha, Miguel, Ricardo Silva, Ricardo Lopes e Paulo (João).

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC