RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 28 de novembro de 2010

FILIPE RIBEIRO TREINADOR (LEÇA FC) NO BOLA DE OURO

FILIPE RIBEIRO
LEÇA F.C.
TREINADOR DA NOVA GERAÇÃO



MITCHFOOT - A ORIGEM E SEU PERCURSO COMO TREINADOR

FILIPE RIBEIRO - Curiosamente iniciei a minha actividade como treinador num clube do Concelho de Matosinhos, o Padroense, na altura como treinador adjunto dos iniciados. Posteriormente passei alguns anos na formação do Futebol Clube de Penafiel, onde pelo meio, tive ainda passagens pelo futebol sénior, mais concretamente como adjunto do Grupo Desportivo de Joane, na Associação Desportiva de Fafe e no União Sport Clube de Paredes. Fui nos anos seguintes para o Futebol Clube de Paços de Ferreira, onde assumi funções de treinador dos juniores e coordenador do futebol de formação. Regressei e anos depois ao Paredes, como treinador adjunto da equipa sénior e acumular funções como treinador da equipa de juniores. Nos anos seguintes voltei a ser adjunto no Aliados de Lordelo, Futebol clube de Penafiel (onde subimos à II Liga) e no Gil Vicente, na II Liga, no ano passado.

MITCHFOOT - O MOMENTO QUE ATRAVESSA

FR - Actualmente assumi funções com muito orgulho de Treinador da equipa do Leça Futebol Clube, clube com enorme historial, mas que atravessa, no presente, muitas dificuldades, como é do conhecimento de todos. As pessoas que dirigem o clube têm feito um esforço enorme para ultrapassar essas mesmas adversidades e os jogadores têm tido um espírito de sacrifício que deve ser realçado. A equipa tem vindo a crescer e, face também às contrariedades que temos tido, enalteço a importância da determinação evidenciada por todos os jogadores, mesmo aqueles que têm menos experiência nesta competição. Penso que o clube tem um potencial enorme e por isso julgo ser necessário ainda maior empenhamento de todos os que envolvem o clube, para que o mais rápido possível se possam ultrapassar as dificuldades.

MITCHFOOT - PERSPECTIVAS PARA O FUTURO

FR - No que diz respeito ao futuro, procuro criar condições no presente, para que possamos estar mais próximos de atingir os objectivos que ambicionamos. Logicamente que tenho ambições, mas no que diz respeito ao futebol, temos que saber viver o dia a dia e procurar ser consistentes e coerentes emocionalmente, para que haja equilíbrio permanente no trabalho diário. Sou exigente, em primeira instância, comigo próprio e procuro que as pessoas que me rodeiam, também o sejam. Passa por aí o objectivo imediato na minha carreira, que é de ajudar a estabilizar o Leça, para que no futuro possa ser novamente ser uma referência no futebol português e exemplo de superação para muitos outros clubes.

MITCHFOOT - UMA MENSAGEM AOS ADEPTOS

FR - Aos adeptos e simpatizantes do Leça, direi que tenho sentido apoio por parte de muitos, mas sei que muitos mais gostam do clube e que também são importantes para ajudar a superar o actual momento do clube. Sintam orgulho pelo historial do clube, mas percebam o momento actual que atravessa e procurem contribuir com o vosso apoio, porque sem a vossa ajuda as dificuldades são maiores ainda. Tudo faremos para que tenham orgulho no vosso clube. O meu obrigado a todos.

1 comentário:

  1. É UM TREINADOR COM PASSADO RECENTE, MAS PELO TRABALHO DESENVOLVIDO, DÁ PARA VER QUE ESTAMOS NA PRESENÇA DE UM VALOR COMFIRMADO.

    ResponderEliminar


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC