13.ª Jornada Liga Portugal 2
Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)
Leixões 2-4 Porto B
Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Bica (27); Caicedo (30); Kaue (45+8 g.p.); Kanuric (54); João Teixeira (63) e Tiago Andrade (69)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ângelo Neto (16), Werton (20), Brayan Caicedo (25), Paulinho (45+6), Pedro Lima (53), Serif (73), Salvador Agra (80) e André Oliveira (81).
Leixões: Stefanovic, Paulinho (Dokou, 63)), Lourenço, Naldo, Simão, Kanuric (Paulité, 63), Ângelo Neto (Bryan Rochez, 63), Salvador Agra (Yahaya, 83), Cláudio, Werton (Serif, 63) e Bica.
Treinador: Carlos Fangueiro.
FC Porto B: Gonçalo Ribeiro, Pedro Lima, Gabriel Brás, Luís Gomes, Kaio Henrique, João Teixeira (André Oliveira, 64), Domingos Andrade, Kauê Rodrigues (António Ribeiro,86), André Miranda (Rui Monteiro, 86), Brayan Caicedo (Tiago Andrade, 58) e Leonardo Vonic (Melnichenka, 46).
Treinador: João Brandão.
O Leixões perdeu com o FC Porto B por 4-2 em jogo da 13.ª jornada do campeonato da II Divisão.
Os primeiros 10 minutos do encontro começaram com uma entrada boa da formação leixonense que foi chegando à baliza adversária, pecando apenas nos detalhes. Os Dragões tentaram reagir ao momento leixonense, mas com algumas dificuldades.
O Leixões ia mudando o seu sistema tático ao longo do encontro mudando de 4x2x3x1 para um 4x3x3 dependendo do momento do jogo, com Neto como o jogador mais recuado e Kanuric a alternar entre subir ou estar recuado.
Aos 14 Salvador Agra vê Kaio Henrique tirar lhe o pão da boca, quando lançado em profundidade o avançado leixonense vê o lateral esquerdo portista tirar a bola na Hora H.
Depois de vários minutos sem nada a registar, os golos começaram a aparecer no encontro.
Aos 26 Bica num bom desenho ofensivo do ataque leixonense, vê Cláudio Araújo a roubar a bola a Domingos Andrade que deu para Bica tirar Gabriel Brás do caminho e com um remate cruzado e rasteiro fazer o primeiro.
Brayan Caicedo chegaria ao empate aos 30 minutos com um golo bem executado, quando André Miranda a trabalhar pela faixa direita, a cruzar atrasado para o espaço entrelinhas, quando o extremo colombiano sem deixar cair a bola atirou forte para o fundo das redes.
Ambas as formações impunham velocidade nos seus ataques, procurando sempre visar a baliza adversária.
Aos 43 João Teixeira caiu na área depois de uma disputa de bola com Naldo, do qual o VAR acaba por marcar grande penalidade a favor dos dragões.
Igor Stefanovic na cobrança do penálti por parte de Vonic defendeu, mas João Pinheiro mandou repetir a cobrança, porque o guardião leixonense não tinha um dos pés na linha de golo aquando do remate.
Na segunda cobrança Kauê Rodrigues a assumir a cobrança aos 45+8 e a enganar Stefanovic, bola para um lado e guarda-redes para outro.
Cláudio Araújo cabeceia ligeiramente por cima da baliza adversária aos 46.
Aos 54 Kanuric remata forte e rasteiro, só parou no fundo das redes, sem oferecer hipóteses de defesa a João Costa para empatar para o Leixões.
Salvador Agra obrigou João Costa a uma defesa apertada. A bola bateu no relvado à sua frente, o que dificultou a vida ao guardião, aos 60 minutos.
O Porto B fez a reviravolta aos 62 minutos, com João Teixeira a encher o pé fora da área e colocou muito bem a bola.
Paulité de fora da área fez a bola passar junto ao poste direito aos 66 minutos. Tiago Andrade aos 68 fez o quarto golo do jogo.
Tiago Andrade, com um bom domínio, encaminhou-se para a cara de Stefanovic, onde atirou cruzado, rasteiro e em arco.
Bryan Róchez, de primeira e à meia volta, atirou de pé esquerdo ao lado aos 77.
O Leixões joga em casa do Portimonense em jogo do campeonato no próximo domingo, 14 de Dezembro, às 11h.
Foto: Leixões SC SAD

Sem comentários:
Enviar um comentário