11.ª Jornada II Liga
Árbitro: Rui Lima (AF Viana do Castelo)
Leixões 1-0 Torreense
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Bica (69)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Simões (40), Werton (40), Guilherme Liberato (46) e Arnau Casas (88).
Leixões: Igor Stefanovic, Paulinho Mota, Lourenço Henriques, Naldo, Serif Nhaga, Salvador Agra (Amadu Baldé, 87), Paulinho Alves (Benjamin Kanuric, 68), Evrard Zag, Werton (Paulité, 68), Bica (Cláudio Araújo, 87) e Ricardo Valente (Bryan Róchez, 56).
Treinador: Fernando Valente.
Torreense: Lucas Paes, David Bruno (Ismail Seydi, 72), Stopira, Arnau Casas, Javi Vázquez (Musa Drammeh, 84), Mohamed Ali-Diadié, Manuel Pozo, Guilherme Liberato (Costinha, 66), André Simões (Pité, 72), Dany Jean e Kévin Zohi (Arielson, 84).
Treinador: Vítor Martins.
O Leixões venceu frente ao Torreense por 1-0 em jogo da 11.ª jornada da II Liga.
Fernando Valente estreou se como treinador do Leixões com um triunfo frente à equipa de Torres Vedras. O Jogo começou disputado Longe das balizas sendo que nos primeiros 15 minutos não houve grandes oportunidades de perigo.
Aos 18 minutos, Bica com uma excelente oportunidade para marcar. Werton desmarcou o colega nas costas da defesa e Bica frente a frente com o guarda-redes não conseguiu marcar.
Aos 25 Manuel Pozo arranja um espaço no centro do terreno e atirou rasteiro para uma defesa de Igor Stefanovic.
Num jogo disputado o Leixões ia apresentando algumas dificuldades, sendo que o Torreense procurava utilizar o contra-ataque para poder rematar à baliza de Stefanovic.
Leixões teve 2 oportunidades de seguida para inaugurar o marcador ainda na primeira parte.
Primeiro Bica aos 43 recebe a bola numa situação que não tem muito ângulo, mas ainda consegue um remate valendo Lucas Paes com uma mancha e de seguida aos 45 Ricardo Valente cabeceou a bola, esta sofreu um desvio traiçoeiro que quase entrou dentro da baliza.
A segunda parte iniciou-se com uma primeira com as 2 formações a não arriscarem.
Existiram remates do Leixões e do Torreense, mas rematas a figura do guarda-redes ou Longe do alvo.
Leixões inauguraria o marcador aos 69 minutos o golo decisivo da partida, Salvador Agra da direita arranja espaço para cruzar encontrando José Bica que finalizou com um remate fortíssimo para o fundo das redes.
Até final o Torreense tentou chegar ao empate por Pité aos 74 minutos e por João costinha aos 81, mas os remates não tiveram qualquer perigo para a linha defensiva leixonense.
De destacar a estreia de Amadú Baldé no campeonato com a camisola do Leixões entrando aos 87 minutos para o lugar de Salvador Agra.
Leixões volta assim a vencer em casa o que já não o fazia desde 24 de agosto. A turma comandada interinamente por Fernando Valente conquista assim o triunfo por 1-0 perante uma equipa que foi inofensivo ofensivamente.
O Leixões joga em casa do Chaves para o campeonato no próximo dia 16 de Novembro às 18h num jogo em antecipação da Jornada 16.
Foto: Leixões SC SAD

Sem comentários:
Enviar um comentário