RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 9 de maio de 2022

LEIXÕES TRIUNFA EM MAFRA

Estádio Municipal de Mafra.

33.ª Jornada II Liga

Árbitro: João Afonso (AF Bragança).

Mafra 0-2 Leixões


Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: João Oliveira (59) e Charles (67).

Ação disciplinar: Nada a assinalar.


Mafra: Renan, Tomás Domingos (Patrick, 71), Bura, João Goulart, Bruno Silva, Lucas Marques (Mattheus Oliveira, 46), Aparício (Ricardinho, 86), Leandrinho (Rodrigo Gui, 71), Francis Cann, Pedro Lucas e Okitokandjo (Rodrigo Martins, 46).

Treinador: Ricardo Sousa.


Leixões: Beunardeau, João Meira (Ricardo Teixeira, 21), Léo Bolgado, Nduwarugira, Pastor, Fabinho (Ben Hassan, 89), Morim, Zag (George, 89), Seck, Wendel (Kiki, 63) e João Oliveira (Charles, 64).

Treinador: José Mota.


O Leixões triunfou em Mafra por 2-0, conseguindo assim chegar ao oitavo lugar da classificação e ter a possibilidade de terminar o campeonato em sétimo.

Na primeira parte com oportunidades para ambas as equipas, o Leixões e o Mafra criaram lances de perigo nos primeiros 10 minutos, primeiro aos três Stevy Okitokandjo lançado em profundidade, vê Beunardeau defender e pelo Leixões aos nove Wendel Silva remata para defesa de Renan.

Aos 20 Leandrinho recupera e atira em jeito a rasar o poste, sendo que no minuto seguinte João Meira foi substituído devido a lesão.

O Leixões teve até ao final da primeira parte aos 26 Léo Bolgado cabeceia para defesa de Renan na insistência ao canto e aos 45+2 Wendel Silva, perto de marcar.

A formação matosinhense apostava na profundidade e em pressionar a saída de bola para poder atacar.

Ricardo Sousa mudou duas peças ao intervalo, com o Mafra a criar a primeira chance na segunda parte, quando aos 48 Tomás Domingos surpreende com um remate forte para defesa de Beunardeau.

A estratégia dos bebés do mar trouxe frutos, quando aos 59 Wendel ganhou sobre Goulart e cruzou atrasado para João Oliveira que sem dificuldades, só teve de encostar.

O Mafra reagiu aos 61 com Tomás Domingos a cabecear ao segundo poste para defesa de Beunardeau, com o Leixões a responder com o golo, utilizando a pressão alta e aos 67 Seck a surgir de forma rápida pela esquerda e a assistir Charles para o segundo.

Até final aos 85 Pedro Aparício à entrada da grande área, fica a centímetros do golo e aos 90+3 Kiki Silva com movimento interior da direita para o meio, atira para defesa de Renan.

O Leixões oitavo classificado com 48 pontos pode terminar o campeonato em sétimo lugar, caso consiga vencer o Casa Pia em casa, que luta pela promoção direta à I Liga e o Penafiel empata ou perca. Em caso de empate, o Penafiel tem de perder, pois os durienses tem vantagem no confronto direto. Caso perca, fica no oitavo lugar no final do campeonato.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC