RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 16 de maio de 2022

LEIXÕES TERMINA CAMPEONATO NO OITAVO LUGAR

Estádio do Mar

34.ª Jornada II Liga

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria)

Leixões 1-5 Casa Pia


Ao intervalo: 0-4

Marcadores: Zach Muscat (10); João Vieira (12); Jota (16 e 39); Léo Bolgado (61) e Derick Poloni (90+3)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Neto (25); João Oliveira (29); Fabinho (65); Lucas Soares (68) e Seck (90+1). Vermelho para Thalis (77)


Leixões: Beunardeau; Ricardo Teixeira (Charles, 56); Léo Bolgado; Christophe; Moustapha Seck; Hélder Morim (Kiki, 22); Zag; Fabinho; Wendel (Thalis, 72) e João Oliveira (Erivaldo, 72)

Treinador: José Mota


Casa Pia: Ricardo Batista; Zach Muscat; Vasco Fernandes; Zolotic; Lucas Soares (Rodrigo Galo, 80); Neto; Afonso Taira; Leonardo Lelo; Saviour Godwin (Cuca, 80); Jota (Derick Poloni, 64) e João Vieira (Leandro Sanca, 64)

Treinador: Filipe Martins  


O Leixões terminou o campeonato no oitavo lugar, num jogo desinspirado, sendo que a formação dos gansos garantiu a subida à I Liga 83 anos depois.

Num encontro em que qualquer que fosse o resultado, o Leixões já garantira o oitavo lugar e o Casa Pia com a possibilidade de subir à I Liga ao ganhar este jogo ou então se fizesse um melhor resultado do que o Chaves que jogava em Vila do Conde.

A iniciar o jogo, até foram os "bebés do mar" a criaram o primeiro lance de perigo, quando aos quatro minutos João Oliveira a fazer o remate, mas Ricardo Batista a defender. 

A partir do minuto 10 o Casa Pia com muita eficácia transformou os três remates que tiveram em seis minutos em golos.

Os lisboetas ao comando de Filipe Martins inauguraram o marcador, com um canto à direita, desvio de Jota ao primeiro poste para defesa de Beunardeau e Muscat ao segundo poste a encostar em cima da linha de golo.

Aos 12 João Vieira aumentou a vantagem, rodou, rematou de pé direito e com um remate cruzado bate Beunardeau.

Jota que jogou no Leixões à entrada da área após passe de rutura de João Vieira rematou forte aos 16 e colocou a bola para o lado esquerdo, sendo que esta bateu de forma caprichosa num e no outro poste e depois entrou.

José Mota efetuou logo uma alteração aos 22 minutos com a entrada de Kiki Silva para a saída de Morim, para ter mais uma unidade ofensiva.

O Casa Pia baixou o ritmo, com o Leixões a conseguir oportunidades e aproximando-se da baliza dos lisboetas, como os remates de João Oliveira aos 23 e Wendel aos 32. 

A melhor oportunidade do Leixões na primeira parte foi por Zag aos 37 a aparecer na área e a rematar forte, com Ricardo Batista batido, mas a bola passou ao lado.

Os gansos apontaram aos 39 o quatro golo, um lance exatamente igual ao primeiro. Num canto, cabeceamento, defesa incompleta de Beunardeau e Jota desviou para o fundo das redes.

Na segunda parte o Leixões sem nada a perder, entrou à procura de reduzir a diferença, a criar hipóteses de golo, com Kiki aos 54, Léo Bolgado aos 56, Charles aos 59 e João Oliveira aos 60.

Com vários lances criados, os "bebés do mar" chegariam a colocar a bola no fundo das redes aos 61 com Léo Bolgado a subir mais alto do que os adversários e a bater Ricardo Batista.

O Casa Pia teve por Zolotic por duas vezes hipótese de aumentar, aos 71, um gesto técnico de calcanhar, a obrigar a uma intervenção de Beunardeau e no lance seguinte a bola a bater na barra.

Aos 77 o Leixões iria jogar com menos um em campo, devido a expulsão de Thalis. Até final o Leixões teve aos 90+3 um lance para reduzir o marcador e no último lance de jogo um minuto depois o Casa Pia chegaria ao quinto.

Derick Poloni isolou-se na cara de Beunardeau e bateu o guardião francês, sendo que o jogador que esteve várias temporadas no Leixões, não celebrou o golo, por respeito ao emblema matosinhense.

O Leixões termina assim a temporada 2021/2022, sendo que no campeonato em oitavo lugar, com 48 pontos.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC