RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 2 de maio de 2022

LEIXÕES COM MAIS OPORTUNIDADES SOFRE DESAIRE COM NACIONAL

Estádio do Mar

32.ª Jornada II Liga

Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto).

Leixões 0-1 Nacional


Ao intervalo: 0-1.

Marcador: José Gomes, (45+1).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Vieira (6) e João Meira (73)


Leixões: Beunardeau, João Meira, Léo Bolgado, Nduwarugira, Pastor (João Oliveira, 59), Ben Hassan (George, 83), Fabinho, Seck, Kiki (Erivaldo, 68), Wendel (Ribeiro, 82) e Hélder Morim (Thailis, 59).

Treinador: José Mota.


Nacional: Vagner, Baiano, Rafael Vieira, Júlio César, José Gomes, Danilovic, Francisco Ramos (Jota, 79), João Camacho, Vítor Gonçalves (Rouai, 87), Marco Matias e Bryan Róchez (Dudu, 79).

Treinador: Rui Borges.


O Leixões com mais oportunidades no encontro com o Nacional perdeu por 1-0, num jogo em que os "bebés do mar" tiveram uma chance de empatar, com o guarda-redes Vagner a defender a grande penalidade.

Apesar de ambas as equipas já terem decidido a sua manutenção na II Liga e já não poderem lutar pela subida, o jogo começou a alto ritmo para o Leixões que nos primeiros 10 minutos de jogo criou vários lances de perigo, com remates de Kiki, Fabinho, entre outros, perante o Nacional que estava a ter dificuldades em travar os ataques ofensivos dos matosinhenses.

O Nacional apostava no erro do Leixões para poder utilizar o contra-ataque e por vezes chegaria à àrea de Beunardeau, procurando os passes em rutura, sendo que aos 17 João Camacho não consegue definir da melhor forma um cruzamento rasteiro de José Gomes e aos 27 Bryan Róchez perto de marcar após um lance bem trabalhado pelos insulares. 

A partir dos 17 minutos, o encontro entrou numa fase mais calma, mais jogado a meio-campo, com vários passes errados, sem se conseguir criar lances de perigo para as balizas.

A formação matosinhense apesar de ter um pouco mais bola, sentia muitas dificuldades em conseguir ao último terço, já os madeirenses procuravam atacar através de erros do adversário e o único golo do jogo chegou dessa forma. 

Mesmo a acabar a primeira parte, lance rápido do Nacional com Vítor Gonçalves a servir José Gomes que fletiu da ala para o centro do terreno, com o lateral a correr para o coração da área e aos 45 a atirar cruzado para o golo.

Na segunda parte, o Nacional estava mais confortável neste início de segundo tempo, a gerir o encontro ao seu ritmo, circulando a bola por todos os corredores, com o Leixões a continuar a ter dificuldades.

Aos 59 João Oliveira teve uma oportunidade para faturar, segundos após entrar, com Oliveira sem marcação a rematar mas sai à figura de Vágner.

Seck aos 77 e Thalis aos 82 com remates de longa distância tentaram bater o guardião Vagner, que viria a defender uma grande penalidade.

Aos 90 minutos, num lance confuso na área do Nacional, com a bola perto de entrar, Artur Soares Dias assinalou uma grande penalidade, com Fabinho a falhar a marcação do penálti.

O Leixões oitavo classificado com 45 pontos joga no sábado em casa do Mafra às 11:00 na penúltima jornada do campeonato.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC