RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

LEÇA-SPORTING VAI REALIZAR-SE EM PAÇOS DE FERREIRA

O jogo dos quartos da Taça de Portugal Leça-Sporting vai se realizar em Paços de Ferreira no Estádio da Capital do Móvel, devido a "exigências de segurança feitas pela APCVD", anunciou o Leça em comunicado.

"Em virtude das exigências de segurança feitas pela APCVD (Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência do Desporto) para o encontro da Taça de Portugal contra o Sporting Clube de Portugal, evento considerado de Alto Risco, não será possível organizar o jogo em Leça da Palmeira", descreve o emblema matosinhense em comunicado.

O presidente do Leça António Pinho compreende a posição dos adeptos, tendo realçado que "fizemos tudo por tudo para que o jogo fosse realizado em Leça".

"Compreendo perfeitamente a posição dos adeptos, mas fizemos tudo por tudo para que o jogo fosse realizado em Leça. No entanto, em função das exigências da FPF, por este ser considerado um jogo de alto risco, vieram os organismos todos analisar o estádio e verificarem que o estádio não tem o nível de segurança desejável para um jogo deste nível", descreve António Pinho ao zerozero.

"Temos duas bancadas sem cadeiras e esse é um dos fatores negativos. Além disso, o reajustamento da parte da iluminação tinha um custo de 50 mil euros. Era incomportável. Ainda tínhamos de pagar a bilhética, a segurança e, lamentavelmente, não conseguimos fazer com que o jogo fosse realizado no nosso estádio. Expusemos a situação à AF Porto, que nos indicou o estádio do Paços de Ferreira, a quem agradecemos muito", prosseguiu.

Outra das mudanças foi o facto do plantel e restante estrutura do Leça foram testados a cada 2 dias desde 31 de dezembro, 3 e 5 de janeiro, tendo nova ronda de testes agendada para esta sexta-feira, sendo que a entidade organizadora da prova assumiu o pagamento dos exames.

Os outros estádios em cima da mesa para o jogo ser realizado foram: Bessa, Mar, Arcos, Vieira de Carvalho e Póvoa de Varzim. 

O presidente do Leça afirmou que esta mudança "tira o brilho da Taça" e que vão haver autocarros para "que os sócios vão a Paços".

O jogo está agendado para o dia 11 de janeiro (terça-feira), às 20:45. 


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino



Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC