RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 9 de janeiro de 2022

LEÇA SOMA SEXTA VITÓRIA CONSECUTIVA NO CAMPEONATO

Campo Reinaldo Noronha

11.ª Jornada Série C Campeonato de Portugal

Árbitro: Márcio Torres (AF Viana do Castelo)

Alvarenga 0-1 Leça


Ao intervalo: 0-1

Marcador: Nuno Barbosa (28)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Neves (31); Eduardo (46); Diogo Rosado (50); Rui Bruno (77) e Jorge Silva (89)


Alvarenga: Hugo Carvalheira; Dos Santos; Alex; Gustavo (Bruno Ribeiro, 67); Berna (Jorge Silva, 80); Rafa; Tomás (Rogério, 80); Vasco; João Pedro; Jota e Bruno Eduardo (Gonçalo, 80)

Treinador: Hugo Oliveira


Leça: João Pinho; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Diogo Rosado; Luís Neves (Luís Almeida, 90+3); Diogo Ramalho; Nani (Buby Katty, 62); Miguel Lopes e Nuno Barbosa (Jorge Monteiro, 79)


O Leça somou a sexta vitória consecutiva no campeonato, num encontro em que o triunfo foi arrancado a ferros, em que a formação leceira teve de saber sofrer para conquistar a vitória.

Antes do jogo da Taça com o Sporting, a formação leceira de João Pinho teve alterações com as entradas de João Pinho, Diogo Rosado e Nuno Barbosa nos lugares de Galil, Henrique e Jorge Monteiro.

O Leça esteve muito bem na primeira parte, mais perigoso, explorando as diagonais, mais pelo corredor esquerdo, com destaque para o lado de Milhazes e Miguel Lopes com belas triangulações.

Num jogo entretido nos primeiros minutos, o Leça adaptou-se ao campo sintético e com bom toque de bola, explorava os vários corredores, para no momento das transições ofensivas tentar desequilibrar a linha defensiva adversária.

Miguel Lopes conseguiu criar perigo nos primeiros 30 minutos de jogo, quando aos nove minutos numa jogada individual a fintar os adversários e a criar perigo e aos 29 com um movimento característico quase bateu Carvalheira.

O Alvarenga que deu uma boa resposta em campo, dificultou a tarefa ao Leça e aos 23 levou João Pinho a uma defesa a dois tempos, mas à figura do guardião leceiro.

Com mais caudal ofensivo, o Leça chegaria ao golo decisivo, quando aos 28 minutos, golo de Nuno Barbosa após excelente trabalho defensivo do Diogo Ramalho, com uma recuperação de bola decisiva.

A formação da casa teve a hipótese de criar perigo aos 35 com Berna a cruzar para Bruno, mas não chegou a tempo.

O Leça ainda teve duas oportunidades para marcar na primeira parte, quando aos 39 Milhazes com uma tentativa de chapelada e aos 40 por Miguel Lopes num lance bem trabalhado pelo lado esquerdo com um remate cruzado para fora.

O Leça mais intenso, mais agressivo, a ganhar as segundas bolas, com Jota aos 45 a chutar em arco e a criar perigo.

Na segunda parte, os leceiros entraram bem, mas o Alvarenga arriscou mais, deixando o jogo em aberto até ao fim.

Aos 54 o Leça teve uma oportunidade de perigo num cruzamento ao segundo poste para cabeceamento de Miguel Lopes ao lado.

O Alvarenga mais atrevido, a subir as linhas, estando melhor na segunda parte a explorar a velocidade de Jota, sendo que aos 58 João Pinho com um bom posicionamento encurtou o espaço de remate a Bruno. Aos 71 houve pedidos de marcação de grande penalidade, num lance entre Jota e Pinho, ao qual o árbitro deixou seguir o lance.

O Leça teve de saber sofrer até ao final do encontro, para conseguir o triunfo na partida.

O Leça na terça-feira às 20:45 vai jogar em casa emprestada em Paços de Ferreira nos quartos de final da Taça com o Sporting.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino   

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC