RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

BEBÉS DO MAR SABOREIAM TRIUNFO MUITO IMPORTANTE E HISTÓRICO

Estádio de São Luís

18.ª Jornada II Liga 

Árbitro: António Nobre (AF Leiria)

Farense 0-1 Leixões


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Sapara (26 g.p.) 

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sapara (18), Gustavo França (21), Eduardo Mancha (45), Stefanovic (53), Gut (70) e Ben Hassan (72).


Farense: Rafael Defendi; Robson, Otávio Gut (Seruca, 76), Henrique, Mancha, Fabrício Isidoro, Bruno Paz (Mica, 69), Bandarra, Madi Queta (Vasco Lopes, 69), Cristian (Paollo Madeira, 81) e Pedro Henrique

Treinador: Vasco Faísca


Leixões: Stefanovic; Pastor; Léo Bolgado; Gustavo França; Moustapha Seck; Christophe; Ben Traoré; Fabinho (João Meira, 85); João Oliveira (Kiki, 72); Sapara (Morim, 57) e Wendel (Isnaba, 85)

Treinador: José Mota


Os bebés do mar saboreiam um triunfo muito importante para as contas do campeonato, teve que saber sofrer e ter a pontinha da sorte, uma vitória histórica, ao conseguir pela primeira vez ganhar no Estádio de São Luís.

José Mota efetuou seis alterações em relação ao jogo com o Casa Pia, colocando Pastor, Seck, Ben Traoré, Fabinho, Sapara e João Oliveira como titulares.

Na estreia de Vasco Faísca como treinador do Farense, o Leixões arrancou um triunfo a ferros, com uma boa primeira parte onde podia ir ao intervalo a vencer por 2-0. 

Na segunda em que o Farense subiu de intensidade e teve muitas oportunidades, com duas bolas nos ferros da baliza de Stefanovic, os leixonenses tiveram que ter níveis elevados de concentração defensivamente.

O Farense com mais posse de bola na primeira parte, não conseguia criar as oportunidades e tinha dificuldades para chegar ao último terço, na construção do jogo ofensivo.

Dificuldade de ambas as equipas na saída da bola, num jogo sem grandes ocasiões nos primeiros 20 minutos, jogado mais a meio-campo.

Apesar de ter tido menos posse de bola nos primeiros 45 minutos o Leixões gradualmente na primeira parte sempre que conseguia chegar ao último terço conseguia criar mais perigo que o Farense. Tentava jogar pelo certo e com ataques rápidos na perda de bola do Farense.

Aos 20 João Oliveira arrancou pela direita, driblou para o meio e rematou por cima da baliza algarvia.

O golo decisivo chegaria aos 24 minutos com uma grande penalidade assinalada a favor do Leixões onde Sapara foi travado em falta na área do Farense. Sapara com muita calma atirou para um lado e Defendi foi para o outro. Oitavo golo do nigeriano na época.

O Farense tentou responder ao golo sofrido, quando aos 35 Madi Queta cabeceia para grande defesa de Stefanovic, na sequência de um livre batido na esquerda.

No último lance da primeira parte Wendel Silva teve duas oportunidades de ouro para aumentar a vantagem, primeiro, quando Defendi decisivo chegou primeiro que o avançado brasileiro e quando este tirou um adversário do caminho e rematou para grande defesa do guardião brasileiro.

Na segunda parte onde só deu Farense que entrou muito bem, com mais acutilância ofensiva e esteve mais pressionante em campo, com duas bolas a baterem com estrondo no poste.

Aos 52 Bruno Paz remata ao poste e logo a seguir Henrique, atirou cruzado a centímetros do poste. Aos 74 Miguel Bandarra remata ao poste quando na sequência de um canto, numa segunda bola recebeu de peito e rematou com potência.

O Farense carregou à procura do golo e aos 78 Pedro Henrique cabeceia por cima com a baliza completamente escancarada e aos 83 Vasco Lopes rematou em arco para grande defesa de Stefanovic.

A equipa de Faro ia perdendo fulgor ofensivo e o Leixões aproveitou para sempre que possível tentar chegar o mais perto do meio-campo ofensivo.

O central João Meira aos 85 minutos estreou-se pelo Leixões. Até ao final do jogo, o resultado não se alteraria. 

O Leixões soube ter de segurar o resultado, gerir o tempo e o jogo, ter espírito de sacrifício, a pontinha de sorte e no momento certo poder atacar com perigo.

Conseguiu matar o borrego, de pela primeira vez ter um triunfo no Estádio São Luís e distanciar-se da zona de descida, agora a sete pontos do 16.º lugar.

O Leixões ocupa o 13.º lugar do campeonato com 21 pontos e um jogo em atraso, recebe o Chaves na próxima segunda-feira às 20:15 no primeiro jogo do ano em casa.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino  

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC