RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 4 de dezembro de 2021

LEIXÕES SOMA QUINTO JOGO SEGUIDO SEM VENCER

CTFD PortoGaia, no Olival

13.ª Jornada II Liga

Árbitro: Bruno José Costa

FC Porto B 1-0 Leixões


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: João Marcelo (47)

Disciplina: cartão amarelo a Kiki (14), Rodrigo Pinheiro (19), Hélder Morim (25), Silvestre Varela (55), Gonçalo Borges (60), Léo Bolgado (82) e Ricardo Silva (90+1)


FC Porto B: Ricardo Silva; Rodrigo Pinheiro, Romain Correia, Zé Pedro, Léo Borges, João Marcelo, Mor Ndiaye, Bernardo Folha, Gonçalo Borges (Peglow, 89), Silvestre Varela (João Mendes, 89) e Danny Loader (Jorge Meireles, 76)

Treinador: António Folha


Leixões: Stefanovic; Calasan, Léo Bolgado, Christophe, Coronas (Luisinho, 85), Moustapha Seck, Hélder Morim (George, 57), Kiki (Isnaba, 76), João Oliveira (Sapara, 57), Thalis (Mory Bamba, 85) e Luan Santos

Treinador: José Mota


O golo de João Marcelo desatou o nó no marcador,  somando assim o Leixões o quinto jogo seguido sem vencer, a terceira derrota consecutiva.

A formação de José Mota teve seis alterações em relação ao jogo com o Trofense, com as entradas de Stefanovic, Coronas, Seck, Kiki, Thalis e Luan Santos nos lugares de Beunardeau, Luisinho, João Amorim, Ben, Sapara e Wendel.

Faltou discernimento, capacidade técnica e clarividência em alguns momentos para desferir o golpe final.

No início da primeira parte, ambas as equipas estavam num jogo encaixado, que se jogava muito a meio-campo e mais longe das duas balizas.

Ambas as equipas sem grande capacidade para vencer as defesas contrárias. 

A formação leixonense queria construir com tranquilidade as jogadas, com um futebol apoiado, curto, optando pela desmarcação, com destaque para Seck e Kiki.

Oportunidades de ambos os lados, nos primeiros 20 minutos, com Loader e Gonçalo Borges a rematar à baliza de Stefanovic e por parte do Leixões por Hélder Morim aos sete num pontapé de ressaca e aos 18 Kiki após um erro de Romain Correia com um remate rasteiro ao lado.

O Porto B e o Leixões defendiam bem, sendo que ambas as formações tinham dificuldades em organizar jogo. 

A formação matosinhense esteve melhor ao condicionar a primeira fase de construção dos 'dragões' na primeira metade dos primeiros 45 minutos.

O Leixões tentava explorar as saídas rápidas após os 'portistas' subirem as linhas, mas os 'azuis e brancos' travaram as investidas. 

Os 'dragões' ganharam metros para se instalar no meio-campo ofensivo e teve mais bola na segunda metade da primeira parte.

Bem perto do intervalo, Silvestre Varela com um remate acrobático quase a bater Stefanovic, que se limitou a segurar a bola, num remate à figura. 

O Leixões começou melhor, mas gradualmente foi perdendo iniciativa de jogo.

No reatar da partida, o FC Porto não podia pedir melhor início. 

Aos 47 minutos, João Marcelo, central que jogou a médio defensivo, subiu até à área matosinhense para dar o melhor seguimento a um cruzamento milimétrico de Léo Borges com um cabeceamento que só parou no fundo das redes.

O Leixões teve de subir as linhas para tentar criar perigo e gradualmente a formação matosinhense começou a ter mais bola. 

Mas o facto de ter mais posse do esférico, não se traduziu em remates com perigo.

O FC Porto conseguiu ter mais bola e jogar com mais tranquilidade e a partir dos 64 minutos teve muitas oportunidades para marcar e estar mais confortável no encontro, sendo que Stefanovic foi fundamental para parar as intenções dos portistas. 

Primeiro por um erro leixonense e Borges a rematar para intervenção do guardião sérvio, aos 67 excelente intervenção a um livre de Zé Pedro e aos 68 cabeceamento de Mor N'Diaye ao lado.

Aos 83 Varela com um remate cruzado quase batia Stefanovic que se esticou para uma grande intervenção. 

As entradas de Sapara e George não trouxeram nada de novo para o Leixões.  

Isnaba que entrou aos 76 esteve muito interventivo, este que regressou aos jogos do plantel principal,  tem jogado pelos sub-23, teve de cabeça por duas vezes a oportunidade de marcar.

Na parte final da partida, no último quarto de hora, o Leixões teve duas oportunidades de ouro, primeiro aos 74 Thalis com um remate cruzado a levar muito perigo falhando por pouco o alvo.

Aos 89 Christophe obriga Ricardo Silva a fazer uma defesa extraordinária, daquelas que valem vitórias. 

Um remate fortíssimo, muito longe da baliza, Ricardo Silva teve de se aplicar para travar o remate cheio de intenção.

O Leixões apertava nos últimos minutos para chegar ao empate, mas os dragões marcaram de forma curta os pontapés de baliza para poderem gerir melhor a bola e segurar o resultado.

O Leixões, 13.º classificado com 15 pontos na próxima jornada, no sábado às 15:30 recebe o SC Covilhã.


Fonte das Fotos: Leixões SAD


Diogo Bernardino  

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC