RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 22 de outubro de 2021

VITÓRIA À LEIXÕES

Estádio Municipal de Rio Maior

9.ª Jornada da II Liga

Árbitro: Marcos Brazão (AF Algarve)

Vilafranquense 1-3 Leixões


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Sapara (20); Nenê (51); Wendel (58) e Jefferson Encada (72)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Belkheir (30), Wendel (41), João Amorim (54), Gabriel Pereira (56), Sapara (64), Marcos Valente (88).


Vilafranquense: Luís Ribeiro, Mike Moura, Marcos Valente, Prince Mendy, Eric Veiga, Nuno Rodrigues (Wagner, 46. André Dias, 73), Gabriel Pereira (Sangaré, 63), Jaquité, Ença Fati (Umaro Baldé, 88), Nenê e Belkheir (Filipe Melo, 46).

Treinador: Filipe Gouveia


Leixões: Beunardeau, Calasan, Léo Bolgado, Nduwarugira, João Amorim (Diogo Leitão, 91), Ben Hassan, Morim (Yuri, 91), Seck, Kiki (Jefferson Encada, 67), Wendel (Luan Santos, 84) e Sapara (Thalis, 67).

Treinador: José Mota


O Leixões soma o terceiro triunfo consecutivo desde o encontro com o Feirense, numa vitória na raça e na ambição e na consistência, organização e bom futebol durante o encontro.

José Mota fez apenas uma alteração com Kiki Silva a aparecer no lugar de João Oliveira que recupera de uma lesão.

Nos primeiros minutos, era o Leixões que ia a controlar a circulação da bola, sendo que durante o primeiro quatro de hora de jogo, o primeiro aviso ocorreu aos nove minutos com Kiki Silva com um remate fortíssimo que Luís Ribeiro defendeu para canto.

A qualidade de jogo do Leixões ia se traduzir no primeiro golo aos 21 minutos. 

Num lançamento de linha lateral pelo lado esquerdo, o nigeriano Adewale Sapara combinou com Wendel que teve um bom trabalho e deu para Sapara para o golo inaugural. Quarto golo do avançado no campeonato.

Aos 32 Sapara esteve muito perto do bis, quando Seck aparece na esquerda e efetuou um perigoso cruzamento rasteiro, que tentou desviar, mas a bola foi a rasar no poste.

O Vilafranquense gradualmente e aos poucos ia crescendo no jogo, após ter dado a iniciativa de jogo aos leixonenses, quando aos 43 Menaour Belkheir apareceu na área e obrigou Beunardeau a realizar uma enorme defesa.

Filipe Gouveia notava que a sua equipa não estava a mostrar em campo as suas qualidades e fez duas alterações para tentar mudar o rumo do jogo.

Com as linhas de pressão mais altas, a formação de Vila Franca de Xira chegaria ao empate aos 51 quando Nenê ex-leixonense apareceu na área após um cruzamento de Jaquité para o poste mais distante, numa altura onde o Vilafranquense domina e cabeceou para o empate.

Porém, a resposta do Leixões não podia ter sido melhor, quando aos 58 quando Kiki descobre Wendel que deu o melhor fim a um corte incompleto da defesa ribatejana, lance em que Luís Ribeiro foi muito mal batido. 

A formação ribatejana queixou-se de um fora de jogo, mas assim o árbitro não entendeu.

Sapara teve uma oportunidade para dilatar a vantagem, que sucederia no lance mais bonito da partida, um hino ao futebol.

Aos 72 numa grande jogada de um contra-ataque do Leixões, chega ao terceiro golo através do recém-entrado Jefferson Encada, com Amorim a assistir na perfeição o atacante, em que só teve de encostar.

Até final o Vilafranquense tentou discutir o resultado, com Jules Mendy e Eric Veiga num livre direto a terem as suas oportunidades.

A segunda parte do Leixões foi mais rica em termos de futebol atacante, consistente e com qualidade a vencer o encontro.

O Leixões quinto classificado com 14 pontos na próxima jornada recebe em casa o Benfica B no sábado às 11:00.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC