RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

LEÇA SEGUE PARA PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA

Estádio do Leça FC

1.ª Eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: Rui Silva (AF Vila Real)

Leça 1-0 Lusitânia de Lourosa


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Miguel Lopes (62)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Tavares (32); Diogo Ramalho (35); Gil Dias (61); Miguel Lopes (62); Jaime Poulson (83 e 90+6); Weliton (84); Joel (87); Gustavo Galil (89) e Luís Neves (90+5). Vermelho por acumulação de amarelos a Jaime Poulson (90+6).


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Diogo Ramalho (Paulo Lopes, 74); Luís Neves; Henrique Martins; Miguel Lopes (Gustavo Teixeira, 80); Buby Katty (Calderón, 90+2) e Nuno Barbosa

Treinador: Luís Pinto


Lourosa: Júlio Neiva; Marco Grilo; Gil Dias (Edgar Abreu, 85); Weliton; Ricardo Tavares; Jacob Adebanjo; Filipe Gonçalves (Paulo Tavares, 57); Paulo Grilo (João Patrão, 77); Fábio Vieira (Matheus, 57); Joel Silva (Leo Cá, 77) e Jaime Poulson

Treinador: Filipe Moreira


O Leça segue para a próxima eliminatória da Taça de Portugal ao bater o Lusitânia de Lourosa com um tiro certeiro de Miguel Lopes e saber aguentar o resultado até final.

Luís Pinto fez três alterações em relação ao encontro com o Espinho, com as entradas de Gustavo Galil, Rui Bruno, Diogo Ramalho para os lugares de João Pinho, Max Lapushenko e Gustavo Teixeira.

Numa primeira parte muito bem disputada, o equilíbrio de forças foi o tema dominante durante os primeiros 15 minutos em campo.

Aos 16 os jogadores do Leça reclamaram uma grande penalidade por mão na bola de Weliton, ao qual o árbitro não interpretou dessa forma. 

O Leça esteve melhor na primeira parte, sendo que aos 28 Nuno Barbosa cria o primeiro lance de perigo, com o avançado a rematar ao lado do poste direito da baliza de Júlio Neiva, após um belo trabalho de Buby Katty e Milhazes.

Os leceiros conseguiam explorar o adiantamento dos laterais, para poder pelos corredores laterais criar lances de perigo. Logo no lance seguinte, o Lourosa teve uma oportunidade de ouro por Fábio Vieira que com tempo e espaço para marcar, a bola sai ao lado.

O avançado da Guiné Conacri Buby Katty estava em destaque com a sua capacidade de correr com a bola a tentar criar dissabores na linha defensiva da equipa de Aveiro.

A formação orientada por Luís Pinto tinha algum ascendente em jogo em termos posicionais, com o Lusitânia a querer ter mais bola, a instalar-se mais em ataque prolongado, com o Leça a responder com os argumentos nos corredores laterais como Buby e Miguel Lopes.

O Leça trabalhava mais os lances com combinações em espaços mais curtos e o Lourosa com um jogo mais vertical no aproveitamento da velocidade dos seus avançados. 

Até ao intervalo, aos 38 Nuno Barbosa à segunda após um cruzamento de Miguel Lopes criou perigo à baliza de Júlio Neiva.

Na segunda parte, o Leça conseguia continuar perigo, sendo que aos 50 Nuno Barbosa com uma bela oportunidade e Neiva a ter dificuldade em vencer. O Lourosa não conseguia colocar a bola em Fábio Vieira para tentar melhores combinações ofensivas.

O Lourosa melhorou a partir daqui e era mais agressivo na recuperação das segundas bolas, mas faltavam os remates.

Aos 62 o lance capital do encontro. Após uma falta de Gil Dias sobre Buby Katty, Miguel Lopes de livre direto atira a contar. A bola ainda bate na barreira aveirense e Neiva ainda toca na bola, mas esta entrou na baliza.

O Leça a partir daqui com menos argumentos para esticar o jogo, cada vez mais agrupado defensivamente, convidava o Lourosa a subir as linhas para poder explorar contra-ataques, aguentar a vantagem que tinha, gerir e ter equilíbrio posicional em campo.

O balão ofensivo do Lourosa esvaziava ao longo da segunda parte, faltando discernimento no momento de finalização.

Até final os jogadores do Lourosa pediram uma grande penalidade, ao qual o árbitro não interpretou que houve falta para que isso se sucedesse e Jaime Poulson foi expulso por acumulação de amarelos.

O Leça segue assim em frente na prova rainha do futebol português e no próximo domingo às 15:00 recebe o Alvarenga em jogo da segunda jornada do Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: Leça 


Diogo Bernardino   

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC