RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 25 de setembro de 2021

GOLEADA ABRE CAMINHO PARA A PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA

Estádio Municipal de Pombal, em Leiria

2.ª eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: Ricardo Martins (AF Braga)

SC Pombal 0-4 Leça


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Diogo Ramalho (21); Nuno Barbosa (47 e 59) e Jorge Monteiro (79).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Marques (25); Nani (40); Luís Neves (51)


SC Pombal: Lionel; Paganini; Duarte; Paulito (Tomás Rosa, 55); Daniel Alves; Gonçalo Fidalgo; Tião (Tiago Ferreira, 67); Pedro Marques (Vítor Duarte, 67); Vasco; João Silva (Alexi, 71) e Guilherme (Airton, 55)

Treinador: Ricardo Pateiro


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus; Rui Bruno; Kiki Ballack; Paulo Lopes; Henrique; Luís Neves (Rosado, 61); Diogo Ramalho (Gustavo Teixeira, 75); Nani (Jorge Monteiro, 68); Miguel Lopes e Nuno Barbosa (Calderón, 68)

Treinador: Luís Pinto


O Leça com uma exibição convincente e dominadora abriu caminho para a próxima eliminatória da Taça de Portugal, num jogo que espelhou a qualidade leceira.

Luís Pinto fez quatro alterações em relação ao último jogo: Galil, Paulo Lopes, Kiki Ballack e Nani nos lugares de João Pinho, Materazzi, Milhazes e Calderón.

O SC Pombal entra melhor na partida, mais atento e concentrado não deixando o Leça atacar com perigo, mas a partir dos cinco minutos a história ia ditar um destino diferente.

O Leça começou a demonstrar os seus atributos, a experiência em provas como a prova rainha do futebol português e com linhas bem posicionadas, começou a ter mais posse de bola e a levar o Pombal a ter que recuar as linhas.

O domínio traduziu-se num primeiro remate de grande perigo por Nuno Barbosa aos 14 minutos que remata à trave. 

O Pombal queria jogar de igual para igual, não deixando se intimidar pela qualidade de jogo do Leça.

A formação matosinhense com uma boa circulação de bola, não deixava o Pombal conseguir criar muita pressão no portador da bola, tanto que aos 21 minutos chega o primeiro do Leça.

O guarda-redes Lionel que defendera, efetua um mau passe e a partir de um pontapé de canto, numa segunda bola Ramalho faz uma chapelada ao guardião dos pombalenses e inaugura o marcador.

A formação de Leiria estava mais compacta e sai em transição rápida, mas a primeira linha do Leça, ofensivamente estava logo em cima do guarda-redes, não permitindo a Lionel sair a jogar como pretendia.

O Pombal na sua melhor fase do encontro teria uma grande oportunidade para empatar aos 41 minutos quando Pedro Marques arranja espaço para rematar, mas Gustavo com uma excelente intervenção nega o golo.

O SC Pombal não baixava os braços, tentava de tudo, mas perdia facilmente bolas e sempre que o Leça atacava, criava sempre dificuldades.

Nuno Barbosa continua a destacar-se como um jogador que não demora muito tempo a pensar no remate, como foram os casos aos 39 e 42.

No segundo tempo o Leça começa logo a todo o gás, onde após uma desatenção do lado esquerdo, aos 47 Joel Mateus com um cruzamento açucarado, coloca a bola em Nuno Barbosa que só teve de encostar para o fundo das redes.

O Leça ia terminar com as dúvidas que ainda haviam no jogo quando aos 59 num contra-ataque mortífero, má abordagem do guarda-redes da equipa anfitriã e Nuno Barbosa encarregou-se de colocar a 'redondinha' no fundo das redes.

Destaque para as estreias de Diogo Rosado ex-Benfica, Sporting e Blackburn Rovers e Jorge Monteiro ex-Gondomar, que realizaram os primeiros minutos com a camisola leceira.

O Pombal tinha muitas dificuldades em conseguir chegar ao último terço e só aos 71 Alexi teve uma oportunidade para reduzir, mas a bola saiu ao lado.

Apesar da vantagem o Leça não parava de tentar chegar ao quarto golo, como foi aos 73 quando Ramalho com uma bela jogada, Caldéron à segunda a rematar para fora.

A qualidade de jogo do Leça não baixava e Jorge Monteiro aos 79 aumenta a vantagem.

O Pombal nunca mais se encontrou com o jogo, depois do golo madrugador na segunda parte e foi Lionel que negou o quinto ao cair do pano.

Na segunda parte, o Pombal não fez cócegas, perante um Leça muito superior que com a sua experiência e com mais jogos realizados que o adversário, segue em frente na festa da Taça.

O Leça volta a jogar no próximo domingo, às 15:00 com o AD Castro Daire para o campeonato.

Em relação à Taça o Leça conhece o seu adversário na quarta-feira à tarde.


Fonte da Foto: SC Pombal


Diogo Bernardino 


Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC