RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 31 de maio de 2021

EXCLUSIVO: "A AMBIÇÃO NA FASE DAS ELIMINATÓRIAS NÃO TEM FIM TAL COMO A NOSSA ACREDITAR"

O treinador do Lavrense Nuno Gonçalves revelou que "a ambição na fase das eliminatórias não tem fim tal como a nossa acreditar" e que o clube vai tentar chegar o mais longe possível, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que te apraz dizer sobre a qualificação para as eliminatórias das provas finais?

NG - Foi um momento de orgulho, de trabalho, humildade e chegar aos oitavos de final é gratificante para o clube e para a vila de lavra!. 

O Lavrense ao longo destas duas épocas em que nunca chegou ao fim, foi crescendo gradualmente e tem um plantel jovem com enorme potencial. Tentaremos chegar o mais longe possível e orgulhar toda a família Lavrense.


MF - Como se consegue criar dinâmicas de grupo dentro de um plantel muito jovem para se conseguir os objetivos?

NG - Trabalho a qualidade dos meus meninos desportivamente e humanamente, com a vontade e humildade faz com que sejamos uma equipa jovem, mas muito organizada e com a qualidade deles, tudo se torna mais fácil.


MF - Qual a importância da maioria do plantel ser da formação da casa e da cidade de Matosinhos?

NG - O clube têm feito uma aposta na formação, um caminho que na minha opinião o deve fazer, mas temos outros atletas não formados no clube que ajudam com a sua qualidade e integração da formação irem tendo gradualmente o seu espaço no plantel,


MF - Quais são as ambições nesta fase das eliminatórias?

NG - A ambição não tem fim tal como a nossa acreditar. A forma como trabalham faz nos encarar todos os  jogos que é possível continuar em prova mesmo sabendo da capacidade e qualidade dos nossos adversários.


MF - Como perspetivas o encontro com o SC Nun Alvares, o adversário na 1.ª eliminatória?

NG - Um jogo a 1 mão campo neutro duas grandes equipas, que sendo qualquer uma vencedora não desvaloriza em nada o seu excelente campeonato. Vamos nos preparar bem e tentar sermos felizes.


MF - Sabendo nós que a experiência de um jogador em momentos de maior pressão é crucial para se conseguir os objetivos, como foi criar isso dentro de um plantel jovem?

NG- Pois experiência é algo importante, irreverência também. A qualidade e o trabalho deles, a concentração juntos superam essa mesma falta de experiência e honestamente os meus meninos tem maturidade para lidarem com qualquer situação que posamos passar. A falta de experiência deles é colmatada com o trabalho deles.


MF - Qual a mensagem que queres deixar aos adeptos e sócios?

NG - Sendo uma época atípica nunca deixamos de sentir o apoio e o carinho deles, podem como sempre acreditar que tudo faremos para que sintam orgulho na sua equipa como ate aqui. 

Poderemos cair, não somos os melhores do mundo quando ganhamos mas com certeza que nunca seremos os piores quando perdemos. De nós jogadores, equipa técnica e staff, podem ter a certeza que até à ultima gota de suor, estaremos juntos a lutar por todos nós.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC