RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 20 de maio de 2021

DÉRBI MATOSINHENSE FOI JOGAÇO DE ALTA QUALIDADE

Estádio Municipal de Lavra

Série 5 da 1.ª fase das provas finais da divisão de honra 3.ª Jornada

Árbitro: Marco Cruz

Lavrense 1-1 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Barreira (6) e Ivo (75)


Lavrense: João Padrão; Barreira; Rodrigo Coelho; João Baptista; Pedro Mesquita; Ruizinho; Leandro; Zidane; Trivelas; Azevedo e Hulk

Treinador: Nuno Gonçalves 


Leça do Balio: Afonso Saldanha; Hugo Duque; Nuno Costa; Rúben Lindolfo; Bruninho; Caçoila; Zé Raínho; Bernardo Tasca; Rafael Pinho; Zé Campos e João Crespo

Treinador: Raúl Bernardo


O dérbi matosinhense que ditou a qualificação do Leça do Balio para os 16 avos de final foi um jogaço de alta qualidade em que ambas as equipas mostraram competência, seriedade e entrega.

Num jogo difícil, onde o Lavrense foi melhorando o seu jogo ao longo do encontro, acabando o encontro a pressionar a tentar o segundo golo e o Leça do Balio foi conseguindo perceber o estilo de jogo do Lavrense e a também dar espetáculo em campo. Duas equipas de enorme qualidade.

No início da primeira parte o Lavrense entrou a pressionar, premiado esse bom início com um golo por Barreira de bola parada logo aos seis minutos. A formação de Lavra dominou os primeiros 15 minutos de jogo.

O Leça do Balio ao longo dos primeiros 45 minutos foi encaixado, com a formação baliense a ter mais bola, a conseguir chegar ao último terço através de bola parada.

Na primeira parte o Lavrense teve mais duas oportunidades de baliza aberta que Azevedo não conseguiu concretizar.

Ao intervalo o Leça do Balio mexeu com a entrada de Ivo no lugar de Bernardo Tasca e ganhou mais pendor ofensivo na segunda parte, com o lance mais perigoso a ser uma bola à barra por Hugo Duque.

Os 'guerreiros balienses' aos 75 minutos chegaram ao golo em que Ivo antecipa-se ao guarda-redes do qual o mau atraso foi fatal.

A partir daqui foi um jogo de parada e resposta com as duas equipas a criarem vários lances de perigo.

Mesmo no final do jogo numa bola parada para a área, o Lavrense quase que saía do encontro com os três pontos, não fosse a magnífica intervenção de Afonso Saldanha.

Num encontro realizado quarta-feira à noite, depois de muitos jogadores terem efetuado um dia longo de trabalho fora do futebol, foi um regalo para os olhos, ver tanta qualidade em campo. Um jogo que merecia a presença de adeptos.

O Lavrense segundo classificado com 27 pontos defronta no próximo domingo o CA Rio Tinto às 17:00 e o Leça do Balio primeiro classificado com 31 já qualificado defronta o Leverense já sem hipótese de qualificação no domingo às 17:00.


Fonte da Foto: DLB


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC