RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 14 de abril de 2021

SORTEIOS PROVAS FINAIS: LEÇA DO BALIO E LAVRENSE NA SÉRIE 5, CUSTÓIAS NA SÉRIE 3

O Leça do Balio vai ter a companhia do Lavrense na Série 5, vão defrontar CA Rio Tinto e Leverense, o Custóias na Série 3 defronta SC Nun'Álvares, Castêlo da Maia e Caíde Rei, revelou hoje o sorteio realizado na sede da AF Porto.

Na Série 5 vão haver dois dérbis matosinhenses, sendo que o Leça do Balio vai defrontar o Lavrense. No primeiro dérbi da temporada o Lavrense venceu por 2-0.

Ambos vão defrontar o CA Rio Tinto, sendo que Zé Raínho, médio dos 'guerreiros balienses' vai defrontar o seu ex-clube e o Leverense com vários ex-jogadores em Matosinhos. 

O CA Rio Tinto ficou em nono lugar na Série 2 da divisão com 16 pontos depois do coeficiente de pontos atualizado (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas), sendo que contratou Madu e Paulo Silva ex- Custóias e Fadhil ex- Perafita. 

O Leverense na Série 1 ficou em 13.º lugar com 12 pontos do coeficiente de pontos atualizado (três vitórias, três empates e sete derrotas) tem no seu plantel o matosinhense Ricky, Fernando Santos ex-Lusitanos, Saimon ex-Lusitanos, João Martins ex-Aldeia Nova.

O dérbi matosinhense termina a primeira e segunda volta da fase de grupos, sendo que a 19 de Maio joga se em lavra e a 2 de Junho em Leça do Balio. 

Na primeira jornada o Leça do Balio defronta o Leverense e o Lavrense recebe o CA Rio Tinto, na segunda jornada o Lavrense joga em casa do Leverense e o Leça do Balio na casa do CA Rio Tinto. 


O Custóias na Série 3 vai defrontar o SC Nun'Alvares 2.º classificado da Série 2, Castêlo da Maia, nono classificado da Série 1 e Caíde Rei 14.º classificado da Série 2.

O SC Nun´Álvares de Paredes que juntamente com o São Lourenço Douro eram os dois clubes com mais pontos no ranking, venceu por nove vezes, empatou por três e perdeu uma vez. 

O Castêlo da Maia volta a defrontar o Custóias, sendo que nesse encontro terminou com um empate a duas bolas. Cinco vitórias, quatro empates e três derrotas.

O Caíde Rei de Lousada no campeonato teve duas vitórias, três empates e oito derrotas.

O Custóias recebe o Castêlo da Maia na primeira jornada, na segunda vai ao terreno do Caide rei e na terceira jornada recebe o SC Nun'Álvares. A segunda volta é o espelho da primeira. 


Nas outras séries estão: Série 1: Alfenense, Folgosa da Maia, UD Roriz, CD Portugal; Série 2: S. Lourenço do Douro, Citânia de Sanfins, Balasar, Estrelas de Fânzeres; Série 4: Valonguense, SC Arcozelo, Inter Milheirós, AC Milheirós e Série 6: Águias de Eiriz, Gulpilhares, FC Lagares, Bougadense

Os dois primeiros classificados transitam para a II Fase, num total de doze equipas, sendo que na primeira eliminatória o Custóias se ficar nos dois primeiros lugares defronta o primeiro classificado da Série 2 ou o segundo classificado da Série 5 onde estão Leça do Balio e Lavrense.

Caso o Leça do Balio ou o Lavrense fique no primeiro lugar da Série 5 defronta o segundo classificado da Série 2.

Nos quartos de final, estão estabelecidos os seguintes calendários: 

  • Jogo 1: Vencedor do Jogo 6 da primeira eliminatória x Vencedor do Jogo 1 da primeira eliminatória; 
  • Jogo 2: Vencedor do Jogo 4 da primeira eliminatória x Vencedor do Jogo 3 da primeira eliminatória; 
  • Jogo 3: Vencedor do Jogo 5 da primeira eliminatória x 1.º melhor vencido da primeira eliminatória;
  • Jogo 4: Vencedor do Jogo 2 da primeira eliminatória x 2.º melhor vencido da primeira eliminatória; 

Nas meias finais o vencedor do jogo 4 joga contra o vencedor do jogo 3 e o vencedor do jogo 2 joga contra o vencedor do jogo 1.

Para a repescagem dos dois melhores vencidos da I Eliminatória, o primeiro critério é o melhor resultado no tempo regulamentar no jogo da I Eliminatória entre os sete clubes vencidos e se aplicável em segundo critério o melhor resultado no desempate através da marcação das Grandes Penalidades.

Caso não se encontre por estes dois critérios, existem estes outros: Melhor classificação na fase de grupos; Melhor pontuação na fase de grupos; Melhor Classificação na Fase suspensa em 15/01/2021, determinada no Ranking definido em 13/04/2021 e Melhor pontuação na Fase suspensa em 15/01/2021, determinada no Ranking definido em 13/04/2021.

Os jogos da fase de grupos começam a 09 de maio e terminam a 02 de junho.


Fonte da Foto: AFP


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC