RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 11 de abril de 2021

LEIXÕES REGRESSA AOS TRIUNFOS COM VITÓRIA IMACULADA

Estádio do Mar

II Liga 28.ª Jornada

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)

Leixões 2-0 Penafiel


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Joca (14) e Nenê (23)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nenê (69); Rodrigo Ferreira (86); João Amorim (86); Moustapha Seck (89) e Belkheir (90). Vermelho para Bruno César (45+2).


Leixões: Tiago Silva, Lucas Lopes, Pedro Pinto, Brendon, Seck, Christophe, Bruno Monteiro (Rodrigo, 46), Joca (Avto, 67), Jefferson Encada (Papalele, 67), Kiki (Jota Garcês, 90) e Nenê (Belkheir, 90)

Treinador: José Mota


Penafiel: Emanuel Novo; Pedro Coronas; Dénis; Leandro; Júnior Franco; Gustavo; João Amorim; Bruno César; David Caiado (Pedro Soares, 54); Robinho (Pedro Prazeres, 88) e Rui Pedro (Wagner, 70)

Treinador: Pedro Ribeiro


O Leixões regressa aos triunfos com uma vitória imaculada, numa das melhores prestações da temporada, sendo que dez minutos bastaram para a formação leixonense vencer.

A formação orientada por José Mota apresentou um melhor critério com e sem bola, mais controlo com a bola, qualidade na eficácia e a nível defensivo esteve irrepreensível.

José Mota realizou três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Tiago Silva (estreia a titular), Brendon e Nenê nos lugares de Stefanovic, do castigado Diogo Gomes e de Belkheir.

O Penafiel começou melhor a partida com um lance de perigo por Robinho logo no primeiro minuto que esteve por centímetros perto de marcar.

A partir daqui quem cresceu durante o jogo foi o Leixões, que com a sua pressão ofensiva e defensiva foi tornando o jogo mais tranquilo e ao seu ritmo, perante uma equipa 'duriense' muito macia no ataque e que realizou uma exibição muito apagada.

A equipa orientada por Pedro Ribeiro estava intranquila com a qualidade da pressão exercida pelos leixonenses e foi através de um 'brinde' de Emanuel Novo que o Leixões chegou ao primeiro golo.

Num pontapé de baliza, Emanuel Novo tentou passar a bola a Franco, mas Nenê foi mais rápido e assistiu para Joca que aos 14 minutos teve tempo e espaço para colocar a bola no fundo das redes. Quatro golo na temporada.

O Leixões com melhor organização conseguiu anular o pendor ofensivo dos durienses incapazes de contrariar o bom jogo elaborado pelos 'pupilos' de José Mota que chegaram ao segundo.

Kiki com uma excelente visão de jogo fez um cruzamento milimétrico a Jefferson Encada, que deu a Nenê que só teve de encostar para mais um golo. 

O avançado brasileiro regressou à titularidade com o prémio de apontar mais um golo, fazendo assim o oitavo golo na temporada.

Os lances da equipa orientada por José Mota criavam sempre perigo, enquanto os homens ao comando de Pedro Ribeiro não conseguiram jogar em profundidade e sem criar oportunidades de golo.

Tiago Silva que podia acusar alguma pressão por ser o primeiro jogo a titular com a camisola leixonense, foi durante o jogo um mero espetador, sendo que nas vezes em que teve de agarrar a bola, o seu posicionamento em campo foi sempre o mais adequado.

Tudo estava a correr mal ao Penafiel e ia acabar por ser pior, pois o experiente Bruno César, mais conhecido pelo 'chuta-chuta', com uma entrada negligente e imprudente sobre Bruno Monteiro ia ser expulso no último minuto da primeira parte.

Bruno Monteiro não recuperou da lesão e José Mota foi obrigado a trocar o médio experiente leixonense por Rodrigo.

No reatar aos relvados o Penafiel entrou com tudo para poder sair de Matosinhos com pontos, mas nunca conseguiu criar grande frisson à baliza de Tiago Silva.

O Leixões teve duas grandes oportunidades de ouro para aumentar ainda mais a vantagem. 

Primeiro aos 65 por Jefferson Encada que isolado frente ao guarda-redes deslumbrou-se e fez o mais difícil. 

Aos 78 Kiki tentou sozinho a sua sorte mas falhou às redes de Emanuel Novo, quando tinha Avto isolado em melhor posição para marcar.

Até final o Leixões geriu o jogo ao seu ritmo e conquistou um triunfo muito importante para dar mais estabilidade à equipa nos últimos jogos do campeonato.

O Leixões, 11.º classificado com 33 pontos tem sete pontos de distância da linha de água e defronta o Vilafranquense na próxima sexta-feira às 20:30 em jogo da 29.ª jornada da II Liga.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC