RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 6 de março de 2021

LEÇA FALHA ASSALTO À LIDERANÇA

Estádio Municipal Lousada

Campeonato de Portugal Série C 19.ª Jornada

Árbitro: Marco Pereira (AF Aveiro)

Marítimo B 4-0 Leça


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Stanley Kanu (29); Vasco Coelho (39 a.g.); Johnson Owusu (90) e Gonçalo Duarte (90+4)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Vasco Coelho (48); Diego Santos (50); Jorge Cristiano (64); Jefferson Kibe (69) e Diogo Fernandes (81)


Marítimo B: Pedro Mateus; Moises Mosquera; Dylan Collard; Aloísio; Hugo Meireles (Gonçalo Duarte, 77); Diego Santos (Diogo Fernandes, 65); André Teles (Amansio, 24); Diego Quintero; Nassur Bacem; Jefferson Kibe (Miguel Sousa, 77) e Kanu (Johnson Owusu, 65)

Treinador: Ludgero Castro


Leça: Jorge Cristiano; Assane Baldé (Tiago Cavadas, 78); Daniel Materazzi; Vasco Coelho; João Pedro (Jardel, 45); Guilherme Morais; Nelsinho (Samuel Teles, 59); João Paulo; Rudy Monteiro (Solomon, 68); José Varela (João Paulino, 68) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros


O Leça falhou o assalto à liderança da Série C do Campeonato de Portugal, num encontro em que a equipa insular foi sempre superior e os leceiros cometeram erros individuais displicentes.

O Leça jogou de salto alto, em vez do fato macaco que os personalizou durante a temporada, não conseguiram ganhar duelos e mostravam-se intranquilos após o golo sofrido e realizaram uma das piores prestações da temporada.

Domingos Barros não fez nenhuma alteração em relação ao último encontro.

O Marítimo apareceu num 3x5x2, travando assim os ataques pelos corredores centrais, permitindo explorar o jogo exterior através da incursão dos alas no momento atacante, sendo que o Leça rendilhava jogo, tinha mais bola no pé mas sem grande superioridade e mais facilmente via-se o Marítimo B a chegar ao último terço com mais perigo.

O Leça teria a primeira grande oportunidade de perigo aos 16 minutos com José Varela após uma bela jogada individual remata ao poste da baliza de Pedro Mateus.

O Marítimo com apenas três toques conseguia transformar as suas jogadas de recuperações de bola em contra-ataque rápidos, em claras oportunidades de golo.

Aos 22 o Marítimo sofria uma contrariedade com a saída de André Teles por lesão, mas mesmo assim os insulares nunca deixaram de ter o domínio do jogo na sua posse.

Aos 29 chegaria o primeiro do Marítimo B após uma bela jogada coletiva dos madeirenses, com Kanu a fintar o guarda-redes e a apontar a mira para o fundo das redes.

O Leça não conseguia ganhar duelos, não parecia a equipa que nos habituou a um futebol simples mas perfumado com o cunho pessoal de Domingos Barros.

Aos 32 Aloísio de bola parada após a marcação de um canto quase apontava golo após um excelente cabeceamento do qual Cristiano realizou uma excelente defesa.

O Leça estava intranquilo em campo, perdendo bolas em zonas perigosas, não rodando bem a bola pelos flancos e expondo-se ao contra golpe.

Aos 35 os leceiros pediram grande penalidade por uma alegada falta sobre José Varela no coração da área, mas o árbitro assim não o entendeu. 

Aos 39 Vasco Coelho na tentativa de cortar a bola para corte, não o conseguiu fazer da melhor forma e aponta auto-golo.

Na segunda parte, Domingos Barros colocaria em campo mais armas ofensivas, retirando João Pedro e colocando Jardel, colocando assim Rudy como lateral direito.

Domingos Barros pedia durante o encontro jogo exterior à sua equipa, devido ao facto de o Marítimo não desmontar a sua segurança defensiva no eixo central.

O Leça só conseguia rematar através de meia distância através de João Paulo aos 57 e aos 63 com remates perigosos e traiçoeiros para o guarda-redes Pedro, mas o Marítimo nas suas iniciativas criava sempre mais perigo, como por exemplo por Kibe aos 59 num contra-ataque a passar pela linha subida do Leça e a colocar muitas dificuldades a Cristiano.

Aos 60 o regresso de Samuel Teles aos relvados para o lugar de Nelsinho.

O Leça tinha mais bola e notava-se as dificuldades que os madeirenses tinham em conseguir cobrir a linha ofensiva leceira, mas os matosinhenses tinham dificuldades de entrar no último terço, graças ao bom jogo do tridente dos centrais.

Aos 78 o Leça tinha apenas três defesas e apostava tudo no ataque, conseguindo sair de Lousada pelo menos com o empate, mas Owusu ia dar a machadada final nas aspirações leceiras.

Vasco Coelho a pagar caro um corte errado e uma falha de concentração e o avançado só teve de retirar do caminho Cristiano para aos 90 fazer o terceiro.

Tudo estava a correr mal para o Leça e os leceiros iam sofrer o quarto golo em um erro de Cavadas que deu a bola a Gonçalo Duarte que isolado só teve de encostar para o fundo das redes.

Um jogo falhado do Leça frente a uma excelente equipa que teve muito mérito no encontro, aproveitando assim os erros dos jogadores leceiros para conseguir a vitória.

Esta foi a terceira derrota do Leça na primeira fase da Série C, a primeira vez que não marca fora do seu estádio.

O Leça agora deixa de depender de si próprio para ser vencedor da Série C, tendo a vantagem de que os seus adversários diretos vão ter de jogar com o Marítimo B em Lousada e o facto de ter vantagem direta sobre o Trofense (1-0) e Gondomar (3-2) caso tenha os mesmos pontos que estes na classificação final.

O Leça, segundo classificado com 30 pontos defronta o Salgueiros a 14 de março às 15:00, na primeira de três finais.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC