RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

LEÇA SOFRE PRIMEIRO DESAIRE NO CAMPEONATO

Estádio Municipal de Pedras Rubras

Campeonato de Portugal Série C Jornada 15

Árbitro: Fábio Nunes (AF Viana do Castelo)

Pedras Rubras 2-1 Leça


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Assane Baldé (51), Tiago Silva (54 g.p.) e Geovane (90+2)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Aboubakar (3); Portilho (56); Pimenta (78); Geovane (88) e Rui Sacramento - treinador do Pedras Rubras (90+5)


Pedras Rubras: Jorge Costa; Gonçalo Pimenta; Luís Ferreira; William Salomão; Ricardo Portilho; César Gomes; Aboubakar (Usalifa Indi, 56); Fred Takyi (Alexandre Pimenta, 68); Bruno Simões; Tiago Silva e José Postiga (Geovane, 81)

Treinador: Rui Sacramento


Leça: Jorge Cristiano; Assane Baldé; Vasco Coelho; Daniel Materazzi; João Pedro; Guilherme; Tiago Cavadas; Nelsinho (João Querido, 86); João Paulo (José Varela, 68); Rudy Monteiro (Anthony, 78) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros 


O Leça sofreu o primeiro desaire no campeonato ao 11.º jogo, num lance ao cair do pano, tendo mais domínio com bola do que a equipa maiata, sendo que o discernimento no momento da finalização não foi a melhor para a formação matosinhense.

Domingos Barros fez uma mudança em relação ao último encontro com a entrada de Vasco Coelho no lugar de João Paulino.

José Varela emprestado pelo Vilafranquense e Anthony pelo Feirense realizaram hoje as suas estreias com a camisola do Leça.

No início da partida, o jogo estava equilibrado a meio-campo com a bola andar muito longe das balizas, com a formação treinada pelo matosinhense Rui Sacramento a pressionar muito bem na primeira fase de construção.

Apesar do equilíbrio, o Leça começou a ter mais bola ao longo do jogo e começaram a surgir as oportunidades, primeiro aos 14 minutos por João Paulo que após uma boa jogada não conseguiu bater Jorge Costa.

Uma boa disputa a meio campo com o Leça a ganhar a maioria dos duelos e das segundas bolas, mas as dificuldades para chegar ao último terço eram muitas, com os movimentos ofensivos a não serem bem efetuados.

O Pedras explorava a profundidade dos seus médios e avançados para poder encontrar jogadores que pudessem criar perigo no último terço, com os cruzamentos longos a não funcionarem.

Aos 28 José Postiga, irmão de Hélder Postiga quase marcou após um bom contra-ataque.

Isaac Cissé estava sempre a vir atrás para ajudar a equipa a organizar o jogo para Nelsinho poder com um passe em profundidade encontrar jogadores pelos corredores laterais para encontrarem lances de perigo e isso foi o que aconteceu aos 38.

Na segunda parte, só o Leça teve bola e o Pedras tentava explorar através de transições rápidas chegar ao golo.

Aos 47 João Paulo, aos 48 Cavadas e aos 50 Nelsinho com boas jogadas criaram perigo à baliza de Jorge.

A insistência do Leça foi premiada com o golo e que bela obra de arte fez o lateral Assane Baldé aos 51 que após uma segunda bola rematou do 'meio da rua' para um tiro de belo efeito, sem hipóteses para o guardião maiata. Primeiro golo no campeonato.

No primeiro lance de perigo da segunda parte, o Pedras chegaria ao empate aos 54 minutos depois de uma falta de Vasco Coelho sobre José Postiga no entender do árbitro no coração da área. Tiago Silva de grande penalidade fez o golo do empate.

O staff leceiro criticou a decisão pedindo fora de jogo no início do lance, mas o árbitro assim não o entendeu. 

O jogo estava mais solto e com mais qualidade por ambas as equipas e as oportunidades surgiram, primeiro aso 59 por Rudy e aos 63 por João Paulo.

O Leça precisava de mais dinâmica ofensiva e de melhor criatividade e imaginação no último terço, fazendo entrar José Varela e Anthony, mudando assim o Leça para o 4x4x2.

O Pedras defendia com vários homens e não deixava a formação leceira jogar entre linhas.

A formação maiata conseguia atacar através de transições rápidas e foi num lance desses que aos 90+2 o Pedras chegaria ao golo da vitória. Deslize de um jogador leceiro com a bola a sobrar para Geovane que com a 'avenida aberta' percorreu vários metros, desfeitou-se de Jorge Cristiano para colocar a bola no fundo das redes.

Ao 11.º jogo no campeonato o Leça sofre a primeira derrota no campeonato, mas mesmo assim conseguiu manter distâncias para os seus adversários mais diretos, o Gondomar e o Trofense que empataram a 0-0.

O Leça primeiro classificado com 24 pontos recebe o Vila Real no jogo em atraso a 17 de fevereiro às 16:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC