RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

LEÇA REGRESSA À LIDERANÇA ISOLADA

Estádio do Leça Futebol Clube

Campeonato de Portugal Série C Jornada 10 

Árbitro: Xavier Gomes (AF Aveiro)

Leça 2-0 Vila Real


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Isaac Cissé (41) e Pedro Eira (69 a.g.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Pedro (31), Óscar (55), Guilherme (57) e Tiago Cavadas (79)


Leça: Jorge Cristiano; Assane Baldé; Vasco Coelho; Daniel Materazzi; João Pedro (Joel Mateus, 73); Tiago Cavadas; Guilherme (João Querido, 73); Nelsinho (João Paulino, 81); João Paulo; Rudy Monteiro (José Varela, 65) e Isaac Cissé (Anthony, 81)

Treinador: Domingos Barros


SC Vila Real: Nuno Silva (Rui Capela, 68); Óscar (Sampaio, 68); Pedro Eira; Carlos Mendes; Gustavo; Bruno; Sergey; Zé Pedro (Paixão, 75); Ivo Lucas (Eiró, 81); André Azevedo (Fontes, 75) e Ivanildo

Treinador: Nuno Barbosa


O Leça regressou à liderança isolada da Série C vencendo o Vila Real por 2-0, num encontro em que o resultado foi melhor do que a exibição, mas permite um 'boost' importante para o jogo com o Gondomar.

Domingos Barros não fez nenhuma alteração em relação ao último onze.

O Leça entrou muito mal na primeira parte, jogando um futebol desprovido de qualidade. Ao longo dos primeiros 45 minutos o Leça a espaços ia tentando criar perigo como por exemplo por Isaac Cissé aos 20 minutos que levou Nuno a uma boa intervenção, mas sentia-se que o jogo não fluía, não havia uma saída de bola segura, limpa e incisiva.   

A formação do Vila Real entrou de forma pressionante, ganhando a maioria dos lances a meio-campo e sempre com vantagem na conquista das segundas bolas, nos primeiros 10 minutos causou embaraços à linha defensiva leceira.

O Vila Real com uma boa pressão média/alta percebia as fragilidades leceiras como alguma falta de controlo com bola e na profundidade, pois a formação leceira perdia por várias vezes a bola a meio-campo e também travando os ataques pelos corredores laterais onde o Leça costuma ser perigoso de bola parada.

Uma boa postura para a formação do 'Bila' ambiciosa, aproveitando os erros da defesa leceira intranquila com a pressão dos homens ao comando de Nuno Barbosa, para de forma vertiginosa chegar perto do coração da área leceira.

A partir do lance de Isaac Cissé a formação leceira começou a estabilizar melhor defensivamente a partir do meio-campo, com a postura do Vila Real como uma equipa mais recolhida no meio-campo, o que era estranho, pois conseguia criar problemas à linha defensiva.

O Vila Real explorava muito a velocidade de Ivanildo Nhaga e aos 24 minutos esteve perto de poder rematar à baliza de Cristiano preferindo dar a bola a André Azevedo. Aos 29 Ivanildo teve uma boa oportunidade para se isolar rumo à baliza, mas João Paulo a fazer um corte 'in extremis' que foi celebrado como se de um golo se tratasse.

O Vila Real apesar de ter uma base sólida a nível atacante, tem algumas lacunas a nível defensivo e foi num dessas lacunas, que o Leça chegou à vantagem.

Erro individual de Gustavo que deu a bola de bandeja para Isaac Cissé que sempre que vai isolado é letal na finalização e não foi diferente desta vez. Fintou o guarda-redes e só fez o que lhe competia, atacou a bola e colocou-a no fundo das redes aos 41 minutos. Oitavo golo no campeonato para o melhor marcador da Série.

O Leça saía ao intervalo em vantagem com alguma sorte e sentia-se na feição dos jogadores a raiva por não estarem a conseguir a realizar o estilo de jogo que os preconiza neste campeonato.

Na segunda parte a equipa que veio de Trás os Montes trocava constantemente de sistema tático variando do 4x3x3 para o 3x4x3 ou para 4x2x3x1 para travar as investidas criadas quer pelos corredores laterais pelos avançados repentinos como Rudy e João Paulo, quer pelo central onde Nelsinho e Cissé estavam a dar dores de cabeça à linha defensiva do Vila Real.

Aos 62 minutos, Nuno Silva e Óscar chocaram dentro da área, sendo que o lateral saiu do relvado com uma maca e com um colar cervical e foi transportado para o hospital. O mesmo para o guarda-redes, mas ambos já tiveram alta hospitalar. 

Na sequência do canto de João Paulo, Pedro Eira introduziu a bola na própria baliza, dando uma margem mais confortável ao Leça aos 69 minutos.

A partir daqui o Leça geriu melhor o jogo, sempre mais confortável com bola, tentando aumentar a vantagem, como por exemplo num remate de Nelsinho aos 74 que levou Rui Capela a uma boa intervenção.

Uma palavra de mérito para a formação do Vila Real que mesmo sabendo das suas limitações, apresentou uma boa imagem em Leça da Palmeira, podendo ter reduzido a diferença aos 81 por Ivanildo.

O Leça, primeiro classificado com 27 pontos, defronta o Gondomar este domingo às 15:00. 


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC