"Prometemos que vamos continuar focados no desígnio de fazer o nosso clube mais forte e mais ambicioso. Vamos cumprir este desígnio nos próximos anos, especialmente agora no ano do centenário", assinalou.
"Temos nos empenhado no crescimento do clube de forma constante dia após dia, ativa, dinâmica e solidária, mas isto não seria possível se não tivéssemos associações e uma autarquia com as mesmas motivações. Temos neste momento mais de 600 atletas no clube e estamos obcecadamente disponíveis para que os nossos jovens tenham aqui um lugar aprazível para praticar desporto", referiu.
Germano Pinho revelou que para o clube "manter a exigência" necessita de um espaço ao lado do pavilhão e pediu à presidente da Câmara Municipal, Luísa Salgueiro, que esteve nas comemorações, para que a sua construção não seja "para o próximo mandato, tem de ser ainda neste mandato".
A presidente da autarquia comprometeu-se que "para de hoje a um ano estar no novo espaço praticamente pronto".
"Em relação a esse espaço que o presidente quer construir, em relação ao direito de superfície, nós demoramos algum tempo porque tivemos de fazer um acordo com outros proprietários para que haja uma área disponível. Acho que vamos conseguir cumprir para de hoje a um ano estar no novo espaço praticamente pronto", mencionou Luísa Salgueiro.
Germano Pinho enfatizou que uma das suas maiores conquistas foi a criação de duas equipas de futebol feminino de formação em competição, ao qual o presidente da Associação de Futebol do Porto José Neves referiu que este "tem uma promessa por cumprir".
"O presidente tem uma promessa por cumprir, é no futebol feminino, tem de necessariamente criar o futebol feminino. A Associação está ao seu lado para o ajudar", assegurou José Neves, que entregou uma simbólica lembrança ao presidente do emblema do Padrão da Légua.
Germano Pinho revelou que o clube que é entidade certificada com cinco estrelas por dois anos seguidos 'ameaça' "ser novamente candidato no próximo ano".
"O Padroense excluindo o futebol sénior, é um clube que se debruça sobre a sua formação e a esse nível somos uma entidade certificada com cinco estrelas por dois anos consecutivos e 'ameaçamos' ser novamente candidatos no próximo ano se as exigências que são hoje colocadas aos pequenos clubes não nos afunilarem ou limitarem", afirmou.
"Ele foi uma pessoa muito importante na dinâmica que o andebol teve nos últimos anos e foi um elemento essencial. O Padroense foi um clube que cimentou um património enorme e os projetos que o clube encabeça são sustentados", disse o presidente da Associação de Andebol do Porto, Paulo Martins.
Durante o discurso da presidente da Câmara, Luísa Salgueiro aceitou o convite endereçado por Germano Pinho presidente da Direção para ser a presidente da comissão de honra do centenário do Padroense.
Nas comemorações do 99.º aniversário do clube foram hasteadas as bandeiras do clube, do país, das uniões de freguesias e das associações distritais.Durante as celebrações estiveram presentes outras individualidades como o sócio número 1 do Padroense, elementos da comissão interna do clube, dirigentes, atletas da formação, como o Presidente da União de Freguesias de São Mamede de Infesta e Senhora da Hora, Leonardo Fernandes, da União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, Pedro Gonçalves e a Administradora da Matosinhos Sport, Helena Vaz.
Fonte das Fotos: DR
Diogo Bernardino
Sem comentários:
Enviar um comentário