RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 30 de maio de 2020

OFICIAL: LEIXÕES SOBE À DIVISÃO DE ELITE

O Leixões subiu à divisão de elite de futsal, depois da Federação Portuguesa de Futebol anunciar a subida do Paços de Ferreira para a segunda divisão nacional, revelou o organismo em comunicado.

"O Campeonato Nacional da II Divisão Futsal Masculino é disputada por 88 clubes, os 66 clubes participantes no Campeonato Nacional II Divisão Futsal Masculino 2019/2020 das séries do Continente e da série Açores, os 18 clubes indicados pelas Associações Distritais, um clube indicado da Associação de Futebol da Madeira, um clube indicado pela Associação de Futebol com maior número de clubes sénior de futsal a participar em provas distritais e duas equipas B, convidando as equipas da Liga Placard utilizando o ranking das últimas 5 épocas desportivas dessa Competição", descreve o regulamento.

Assim o Paços de Ferreira e o CA Sangemil sobem à II Divisão, assim o Leixões e o Estrelas Susanenses sobem à divisão de elite.

Na divisão de elite estão neste momento: Leça, AA Leça, Cohaemato, Leixões, Estrelas Susanenses, CCD Ordem, JD Águas Santas, GDR Retorta, CR Bougado, Gondomar FC, AM Granja, GCR Vermoim, USC Paredes, Gramidense Infante, ND Bairro Bom Pastor, DO Fonte Moura, Maia Futsal, Vila Futsal, GD Cem Paus e ADCM Urb. Areias.

A primeira fase da prova vai ser dividida por duas séries de 10 equipas cada por sorteio a duas voltas (18 jornadas).

Para a segunda fase apuram-se os quarto primeiros classificados das duas séries (oito no total), sendo que vão depois ser divididos novamente em duas séries de quarto equipas cada por sorteio a duas voltas (seis jornadas).

Passam para a segunda divisão nacional o primeiro classificado de cada série, sendo que depois entre estes vão disputar o título de campeão.

Caso seja necessário repescar uma equipa para a segunda divisão devido a desistência por algum motivo, o terceiro classificado sobe para a segunda divisão. Esta decisão vai ser realizada nos encontros entre o terceiro e o quarto melhor das duas séries da segunda fase para a encontrar.

Em relação à manutenção/descida vão estar 12 clubes que não subiram à fase de apuramento de subida (quinto a 10.º classificado de cada série). Estes 12 clubes vão ser divididos em duas séries de seis equipas, a duas voltas. Descem à divisão de honra os terceiros piores classificados de cada série (seis no total).


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC