RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 24 de março de 2020

PRÉMIOS: EXPERIÊNCIA DE PEDRO OLIVEIRA LEVA A NOMEAÇÃO A MELHOR JOGADOR NO CONCELHO

A experiência de Pedro Oliveira, avançado do Padroense apresenta-se como um jogador fundamental aos 38 anos com atributos que o caracterizaram ao longo da carreira e é um dos 26 nomeados para melhor jogador em Matosinhos.

As virtudes do ponta de lança passam pelos remates de longa distância, a sua técnica apurada e a determinação em campo que coloca em cada lance.

Atualmente ao serviço do Padroense, nesta temporada realizou 20 encontros, 12 deles a titular, com os dois golos apontados a darem dois pontos preciosos dos 35 que a equipa de Padrão da Légua tem ao longo do campeonato.

Pedro Oliveira é considerado um jogador versátil no ataque, aliado ao seu físico a criatividade para se desempenhar soluções perante as dificuldades. Nunca altera a sua postura em momentos de pressão e com condições técnicas excelentes.

Pedro Oliveira deu nas vistas na formação dos axadrezados, levando a que o FC Porto o contratasse, tanto que José Mourinho (esse, mesmo!) o levou a treinar na equipa principal ao lado de nomes como Deco, Vítor Baía, Secretário, Jorge Andrade, Capucho, Alenichev, Clayton, Costinha, Paulinho Santos, entre outros. Em 35 jogos apontou seis golos pelo FC Porto B.

Depois teve passagens pela Académica, Leixões e Vitória Setúbal onde venceu a Taça de Portugal frente ao Benfica na época 2004/05 e esteve na final na época seguinte. Foi nos sadinos que na época 2005/06 surpreendeu tudo e todos na Primeira Liga Portuguesa.

A partir daqui foi uma passagem pelo futebol romeno ao serviço do poderoso Cluj onde ganhou a Liga Romena e depois pela segunda divisão italiana pelo Modena, Arezzo e Pisa onde apontou sempre golos.

O regresso a Portugal foi no Portimonense na época 2011/12, onde realizou 13 encontros. Depois o regresso ao Estrangeiro para a terceira divisão francesa no Créteil Lusitanos onde com 31 anos continuava a marcar golos que se farta.

Depois de duas épocas sem competir, em 2016/17 reforça o Gondomar B com golos, mas sem as vitórias que tanto motivam os jogadores e a oportunidade de ir ao Padroense chegou em 19 de fevereiro de 2017.

No primeiro jogo com 35 anos de idade, frente ao Lavrense, hat-trick e mais três golos. Aos 35 anos pelo Padroense tinha a média de um golo por jogo.

Ao serviço do Padroense tem 56 jogos e 15 golos apontados e no currículo vários títulos pelos clubes onde passou e representou a seleção nacional sub-21 no Euro 2004, vencendo o prestigioso Torneio Toulon em 2001.

Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e característícas.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC