RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 21 de novembro de 2020

LEIXÕES PASSA À PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL


Juncal Desportos, na Moita.

3.ª Eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).

Oriental Dragon-Leixões, 3-4 no desempate por grandes penalidades (0-0 no tempo regulamentar).


Ao intervalo: 0-0

Marcadores no desempate por penáltis: Martim Águas (falha). 0-1, Jota Silva, 1-1, Tiago Caeiro, 1-2, Wendel, 2-2, João Guilherme, 2-2, Brendon (falha), 2-2, João Pinto (falha). 2-3, Pedro Pinto, 3-3, Nii Plange e 3-4, Nenê.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kiki (48 e 60), Gonçalo Silva (70), Tiago Caeiro (77), Sandro Costa (95) e Nenê (113). Cartão vermelho, por acumulação, para Kiki (60), e direto para Encada (107) e para o treinador João Eusébio (108).


Oriental Dragon: Júnior, Nii Plange, Sandro Costa, Diogo Branco, João Pinto, João Guilherme, Gonçalo Silva, Nico (Igor Ribeiro, 107), Bruno Grou (Tiago Caeiro, 71), David Calderon (Leonardo Sousa, 119) e Martim Águas.

Treinador: Luís Manuel.


Leixões: Tiago Silva, Edu Machado (Encada, 69), Pedro Pinto, Brendon, Seck (Wendel, 91), Bruno Monteiro (Rucker, 118), Joca (Tiago André, 87), Jota (Jota Silva, 61), Kiki, Sapara (Rodrigo, 61) e Nenê.

Treinador: João Eusébio.


O Leixões passou à próxima eliminatória da Taça de Portugal, num jogo em que esteve reduzido a nove unidades, mas foi mais certeiro na lotaria das grandes penalidades.

João Eusébio fez várias alterações em relação ao encontro com o Vizela, com Tiago Silva, Seck, Bruno Monteiro, Kiki e Sapara nos lugares de Beto, Furlan, Christophe, Encada e Avto.

O Leixões fez das fraquezas, as suas forças durante o encontro, apesar de ter tido sete jogadores infetados com a COVID-19 e cinco jogadores lesionados.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, sendo que o Leixões teve os maiores lances de perigo na primeira parte com Joca em grande destaque aos 20 e aos 32 minutos. Martim Águas teve três oportunidades para bater Tiago Silva.

A segunda parte não foi muito diferente da primeira, sendo que aos 53 Bruno Monteiro teve uma enorme oportunidade para fazer golo, mas João Guilherme travou o lance perigoso criado pelo médio.

O Leixões ia sofrer uma baixa importante, com a expulsão de Kiki aos 60 minutos por acumulação de amarelos, mas mesmo assim foram os 'bebés do mar' que tiveram mais oportunidades, mas contudo a equipa leixonense pecou na finalização.

Apesar de estar com menos um homem, o Leixões nunca foi inferior ao Oriental Dragon que nunca aproveitou o facto de estar em superioridade numérica. 

Aos 107 Jefferson Encada ia ser expulso e também o treinador João Eusébio, mas a equipa leixonense segurou o nulo até final.

Na marcação de grandes penalidades, o guarda-redes Tiago Silva foi determinante ao travar os remates de Martim Águas e João Pinto. No Leixões só Brendon é que falhou a marcação da grande penalidade, tendo mandado a bola à barra.

Nenê foi o herói leixonense, ao não tremer perante o guarda-redes na grande penalidade decisiva, tendo ajudado o Leixões a carimbar o passaporte para a próxima ronda da prova rainha do futebol português.

Este foi um triunfo dedicado a Cristian Leira, recentemente falecido. 

O Leixões na próxima semana vai receber a UD Oliveirense em jogo da Segunda Liga no sábado às 17:00.


Fonte da Foto: Leixões SC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC