RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 5 de outubro de 2020

JOÃO PAULO ARRANCA UMA BOMBA PARA DAR O TRIUNFO LECEIRO

Campo principal da Cidade Desportiva de Paredes

2.ª Jornada da Série C do Campeonato de Portugal

Árbitro: Rui Silva

Paredes 0-1 Leça


Ao intervalo: 0-0

Marcador: João Paulo (63)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Isaac Cissé (24), Maxim Lapushenko (42), João Leal (61), Nuno Martins (85) e Vasco Coelho (90+3)


USC Paredes: Ivan Rosário, Henrique, Ginho (António Pinto, 78), Aboubacar Bangoura, Marcão (Gazela, 78), Ema, Ismael (Belarmino, 78), João Rafael (Suleiman, 76), Madureira (Carlos Ferraz, 12), Nuno Martins e Caleb

Treinador: Eurico Couto


Leça: Jorge Cristiano, Joel Mateus, Daniel Materazzi, Vasco Coelho, Max Lapushenko, Tiago Cavadas, Guilherme, Nelsinho (João Querido, 90+2), Rudy Monteiro (Henrique Martins, 75), João Paulo, Isaac Cissé (João Paulino, 87)

Treinador: Domingos Barros


Foi à bomba que o Leça conquistou o primeiro triunfo no campeonato, com um remate forte e muito bem colocado João Paulo arrancou um lance individual magnífico num terreno em que os leceiros tinham dificuldades em pontuar.

O Leça colocou em campo várias novidades como Jorge Cristiano, Joel Mateus, Max Lapushenko e Rudy Monteiro.

Num jogo equilibrado, não houve muitas oportunidades ao longo do encontro, sendo que só havia perigo em lances de bola parada e em jogadas individuais. Apesar do conjunto de jogadores indisponíveis do lado do Leça, os que se apresentaram estiveram bem e seguros do que queriam fazer.

O Leça variava bem a bola por todo o terreno, procurava passes de desmarcação através dos centrais que serviam os corredores laterais onde Rudy Monteiro interveio e causou várias dores de cabeça à linha defensiva do Paredes.

Os matosinhenses apresentavam uma defesa bem sólida, com mais posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades mérito da defesa do Paredes que não deixava o Leça explanar em campo as suas ideias.

Na segunda parte, os primeiros 15 minutos foram jogados a meio-campo, onde todos os jogadores disputavam de forma acérrima a posse de bola, sendo que o único lance de algum perigo foi aos 52 minutos por Isaac Cissé que ao segundo poste não consegue dar o melhor seguimento ao cruzamento de Rudy.

Seria num lance individual que o nó no resultado ia se desenrolar e aos 63 minutos isso sucedeu. Canto do lado direito para João Paulo sozinho e com espaço rematar forte e colocado para o lado direito, sem hipóteses para Ivan Rosário. Primeiro do golo do jogador caboverdiano na época.

Após o golo o Leça descia as linhas, teve de sofrer para manter o resultado e o controlo do jogo. Graças à boa coesão defensiva, a formação da casa só teve lances de muito perigo nos minutos finais.

O Paredes tentava de tudo para chegar ao último terço e aos 88 minutos Ferraz teve um lance que podia ter dado o empate para a equipa treinada por Eurico Couto. 

Após a marcação de um canto, o avançado numa segunda bola remata com força para o lado direito da baliza, tendo Jorge Cristiano que se aplicar. No minuto seguinte Tó Jó rematou ao lado.

A formação de Domingos Barros após a eliminação na Taça de Portugal deu uma boa resposta num encontro em que deu para Henrique Martins ex-Arouca e João Querido ex-Feirense estrearem-se com a camisola do Leça.

O Leça na próxima jornada vai ao terreno do Câmara de Lobos, domingo 18 de outubro às 15:00.


Fonte das Fotos: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC