RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 20 de setembro de 2020

MATOSINHENSE HÉLDER SOUSA ANUNCIA O ADEUS AOS RELVADOS

O matosinhense Hélder Sousa anunciou hoje o adeus aos relvados aos 42 anos descrevendo que nunca pensou "que dizer isto seria tão difícil e complexo", em comunicado na página oficial.

"Para mim este é um momento emocionante, cheio de consideração, mas também difícil! Estou diante do maior desafio da minha vida!!! Chegou o momento, nunca pensei que dizer isto seria tão difícil e complexo: vou deixar os relvados! Eu sabia que este dia iria chegar, a qualquer momento. Só não sabia que iria ser tão rápido! Maldito tempo! E sei, também, que me tentei preparar, mas é uma tarefa quase impossível: é tão difícil dizer até sempre", descreveu o ex-médio centro.

Hélder Sousa menciona que a sua "paixão e a alegria de viver desde criança foi sempre a minha bola", que o "futebol conquistou o meu coração", explicando que o desporto-rei foi uma paixão que lhe moveu por muitos anos ao qual considera os "mais emocionantes e felizes da minha vida".

"Sei que não irei mais pisar os palcos verdes; não irei mais sentir a brisa nos relvados; o cheiro da relva; sentir o sol a bater na face quando corro; a euforia ao festejar o golo com os companheiros; sei que foi a última vez que me equipei a rigor para mais um jogo. Agora estarei a assistir e a observar os outros a jogar; vou sentir aquele nervoso miudinho na bancada; a adrenalina de festejar um golo enquanto espectador...uma nova aprendizagem! Agora é realmente o fim", afirmou.

Hélder Sousa passa a agradecer "aos clubes que representei, aos Presidentes, aos dirigentes, a todos os meus colegas, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis" e "ao futebol do Chipre, ao Olympiakos de Nicósia e Apoel que levo no meu coração" e à sua família.

Hélder Sousa deixa claro no comunicado que apesar de terminar a carreira como futebolista, quer continuar ligado ao futebol.

"Vou embora, vou fechar este ciclo, mas esta paixão por jogar e o futebol continuarão a ser sempre meus, onde quer que esteja. Com o vosso apoio, vou conseguir virar a página e começar uma capítulo novo", sublinhou.

Hélder Sousa deixa uma carreira recheada de bons momentos, como por exemplo os jogos realizados na Liga dos Campeões e na Liga Europa, a conquista da liga cipriota em 2012/13 ao serviço do APOEL, a segunda divisão B em 2003/2004 pelo Gondomar.

Este espalhou a sua magia em Espanha, França, Noruega, Azerbaijão, Eslováquia. Realizou mais de 600 jogos e apontou mais de 69 golos. 

Hélder Sousa filho de Sousa (falecido), treinador da formação senhorense e ex-defesa direito do Leça FC da década de 70 já representou a seleção de Matosinhos em várias épocas, no Jogo das Estrelas e Gala Mitchfoot onde também foi nomeado por várias vezes para esta categoria.

https://www.youtube.com/watch?v=g7GVfoOR7yE

https://mtsfootbal.blogspot.com/2020/03/premios-qualidade-tecnica-de-helder.html


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC