RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 19 de setembro de 2020

EXCLUSIVO: "ESTA LISTA É A UNIFICAÇÃO DOS SÓCIOS DO PERAFITA, PARA JUNTAR DE UMA VEZ POR TODAS O CLUBE NUMA SÓ VOZ"

Nuno Barbosa, empresário de construção civil, natural de Perafita e candidato à direção do clube revelou que a sua lista "é a unificação dos sócios do Perafita, para juntar de uma vez por todas o clube numa só voz", em exclusivo ao Mitchfoot.

"Esta lista é a unificação dos sócios do Perafita, tentar fazer uma lista coesa e única, para que se possa juntar de uma vez por todas o clube numa só voz. Em vez de existirem várias divergências e várias opiniões tentar dentro de portas reunir e chegar a consensos para se poder tomar decisões racionais", descreveu Nuno Barbosa.

"O interesse agora é que os sócios se unam, resolver a parte financeira do clube, o problema dos séniores, apostar fortemente numa formação e não vamos descurar os antepassados. Quando digo unir os sócios é chamar os todos para uma direção", salientou.

Nuno Barbosa que já jogou nos escalões de formação do clube mencionou que a sua candidatura tem "o incentivo, o apoio moral de vários jogadores que passaram pelo clube e de vários presidentes" e que um dos grandes vetores da candidatura passam pela formação "social".

"Os vetores da nossa candidatura passam pela formação, tentar manter uma mística que vem de um passado desde a fundação do clube que foi uma aposta nos séniores, tentar manter numa razionalidade financeira e equilibrada em que o clube por si só seja capaz de suportar", especificou.

"A aposta na formação para ganhar dinheiro para os seniores é negativo. Não queremos misturar as coisas. Quando queremos dizer formação não é a do clube, é mais uma formação social. Vamos ver se temos pessoal suficiente para ter uma direção vocacionada para a formação, uma para as camadas jovens e outra para os séniores" referiu.

O plano de comunicação projetado pela lista passa por "uma aposta forte nas redes sociais" e pelo "boca-a-boca".

"Vamos ter uma aposta forte nas redes sociais e aproveitar um pouco como se fazia à moda antiga o boca-a boca, apostar na formação com divulgação no Facebook e nas escolas, chamar as camadas jovens ao Perafita através do sucesso escolar", disse.

Segundo Nuno Barbosa, o Perafita tem "de se abrir para dar o apoio social", como "ceder as instalações aos jovens mais desfavorecidos" e que o clube "jamais vai entregar a um empresário seja o que for".

"O Perafita numa metáfora foi muito senhor de si, independente da parte social e dos apoios, coisa que se calhar que se está a refletir. Hoje em dia o Perafita tem de se abrir para dar o apoio social, ceder as instalações aos jovens mais desfavorecidos, porque não tem onde jogar futebol. Se nós não abrimos à sociedade, vamos voltar a cair onde estávamos. Temos de dar apoio às camadas jovens. Temos de nos adaptar aquilo que nos vai surgir", afirmou.

"O clube jamais vai entregar a um empresário seja o que for nas mãos dele, nós não vamos ficar dependentes de segundos ou terceiros. O Perafita vai ter a sua identidade que sempre teve, vai ter regras. O Perafita se tiver meios para discutir os primeiros lugares, vai discutir, se o Perafita jogar para não descer, vai jogar para não descer", mencionou.

Nuno Barbosa faz um apelo aos sócios para que "tenham uma visão aberta do clube" e que se "identifiquem com o clube".

"Os sócios sempre viram o Futebol Clube de Perafita a lutar sempre pelos primeiros lugares. O Perafita era temido pelos outros clubes quando ia jogar fora ou em casa e os sócios reveem nesse passado, mas neste momento os clubes das distritais não tem meios de autossustentabilidade, o Perafita não tem apoios de qualquer instituição", explicou.

"O apelo que faço aos sócios é que tenham uma visão aberta do clube, o que lhes peço é que se identifiquem com o clube, que vão ver os jogos e ter a noção de que estes clubes o que precisam é de apoio", apelou.

Na lista candidata à direção do Perafita, que até ao momento é a única a ser apresentada, vão fazer parte presidentes e jogadores que já passaram pelo clube como por exemplo a engenheira Olga Maia.

Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC