RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 29 de junho de 2020

EFICÁCIA MADEIRENSE ORIENTADA PELO MATOSINHENSE JOSÉ GOMES VENCE BENFICA

A eficácia madeirense orientada pelo matosinhense José Gomes venceu em casa o Benfica por 2-0, em jogo da jornada 29 da I Liga Portuguesa e dá passo importante na manutenção na I Liga.

Com este resultado, Bruno Lage colocou o lugar à disposição do presidente Luís Filipe Vieira.

O Benfica começou melhor com várias oportunidades, a mais perigosa aos três minutos pelo ex-Leixões Chiquinho. Aos 23 Rodrigo Pinho marca mas estava em fora-de-jogo.

Na segunda parte José Gomes coloca um 'joker' em campo, Nanú que com a sua velocidade e rapidez na execução dos lances foi determinante para o desfecho final. 

Nanú, pela direita, passou por Zivkovic e por Ferro, entrou na área e serviu Correa, que apareceu solto de marcação ao segundo poste aos 74 minutos a fazer o primeiro do Marítimo. 

Rodrigo Pinho selou o triunfo maritimista aos 78 minutos, com mais uma assistência de Nanú.

Aos 90 minutos Joel Tagueu fez o 3-0, mas o VAR assinalou posição adiantada do avançado camaronês.

"Trata-se sem dúvida de vitória muito importante, independentemente do adversário. A conquista dos três pontos é que era fundamental e foi muito importante. Estamos numa luta que não devia ser a nossa, mas que é e temos de encarar com toda a coragem e o pragmatismo que exige. Os meus jogadores mostraram muita concentração, muito rigor no posicionamento, onde, normalmente, são construídas as jogadas de mais perigo do Benfica", descreveu o treinador José Gomes.

"Soubemos fechar muito bem esses espaços e criar dificuldades ao Benfica. Retirámos-lhes o conforto de ocuparem essas posições e, daí, construir situações de finalização. Quando se conquistam pontos aos ‘grandes’, a forma como os media agarram no acontecimento é que o ‘grande’ é que esteve mal, mas há muito mérito do Marítimo, dos meus jogadores, pelo rigor que demonstraram no jogo e pela concentração na exigência que este plano de jogo exigia, para que, taticamente, não fossemos surpreendidos", mencionou.

O Marítimo ascende à 12.ª posição, igualando os 31 pontos do FC Paços de Ferreira e na próxima jornada vai ao terreno do Santa Clara a 03 de julho às 19:15.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC