RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 4 de abril de 2020

MANUEL CAJUDA CRITICA DECISÕES DA UEFA

O treinador do Leixões, Manuel Cajuda, revelou que sente muita confusão em relação às decisões da UEFA sobre fim da temporada numa altura em que países ainda não conseguiram prever pico da pandemia, em declarações no Facebook.

"Confesso que estou cada vez mais confuso. Não com o continuar ou o dar fim a esta época, perante uma catástrofe do qual ainda é mais o que desconhecemos do que aquilo na realidade já sabemos. A 02 de abril, a maioria dos países, não conseguiu ainda prever o “pico da pandemia”. Dai que não entenda, mas não entendo mesmo, como pode definir uma data para o fim da época, por parte da UEFA", relatou Manuel Cajuda.

O experiente treinador dos 'bebés do mar' foi ainda mais longe expressando que os dirigentes da UEFA são "adiantados mentais" e que realizar jogos à porta fechada é fazer "mais mal ao futebol". 

"Como podem estes “adiantados mentais”, decidir o fim de algo sem saber quando começam (neste caso recomeçar). Santa Paciência!. Sim é preciso recomeçar o quanto antes e acabar a época mas, sempre em condições que não ponham a saúde dos praticantes em causa. A economia somos nós (os que fazemos o trabalho) e não os que ficam em casa a ver os jogos na televisão. Jogos à porta fechada? Por favor não façam mais mal ao futebol. Como se pode jogar bem, sem ter a melhor equipa que é o público?", descreveu.

Cajuda dá ainda várias mudanças excecionais que deveriam ser realizadas caso os jogos regressassem como o aumento do número de substituições e que todos os jogos sejam realizados depois das 18:00. 

"Seria por exemplo, tomar decisões de emergência e pontuais, aumentar o número de substituições de 3 para 5 mais o guarda-redes. Seria muito mais fácil para nós treinadores gerir o desgaste e manter uma intensidade que já de si é deficiente do nosso futebol. Outra medida por exemplo, seria que todos os jogos fossem depois das 18 horas, face ao calor que junho e julho nos oferecem. Permitiria ainda, também fazer as viagens dos jogos no próprio dia evitando deslocações de véspera", pode ler-se.

"Não sou o dono da Razão, posso até estar loucamente errado, mas por favor, pensem lá com a cabeça e não com os pés, sobre o Futebol que poderemos fazer, com a realidade que vivemos agora", concluiu.

A suspensão do campeonato da Segunda Liga por tempo indeterminado começou a 12 de março e de acordo com um plano de ação que a Liga vai propor em assembleia por videoconferência de acordo com o Jornal Record passa por regressar aos treinos individuais em campo durante maio e começar o campeonato a meio de maio, mas isto só vai acontecer caso o estado de emergência prolongue além de abril.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC