RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 10 de março de 2020

FUTEBOL DE MATOSINHOS AFETADO PELO COVID-19

O surto do coronavírus no nosso país, principalmente no distrito do Porto, leva a que várias equipas do futebol de Matosinhos sejam afetadas pelo COVID-19, anunciaram os vários clubes em comunicados e também em exclusivo ao Mitchfoot.


Leça do Balio:

O clube baliense anunciou que cancelou a partir de 10 de março toda a atividade desportiva, o que inclui "todos os treinos das equipas de formação de ambos os géneros"

De acordo com indicações dadas pelo clube frisa que o risco de propagação "é elevado", esclarecendo que as medidas "são excecionais".   



Lavrense:

Os treinos das camadas jovens do Lavrense ficam suspensos até nova comunicação os permita fazer regressar à normalidade, já os veteranos e os séniores mantém os treinos, revelou uma fonte segura em exclusivo hoje ao Mitchfoot.

Os séniores e os veteranos vão manter os treinos até ordem em contrário.


Leixões:

O clube decidiu manter todos os treinos de todos os escalões e géneros de todas as modalidades, mas de acordo com várias informações a equipa sénior e dos sub-23 de futebol vão realizar os seus jogos à porta fechada, já os de voleibol ficam suspensos.

Já as equipas de futsal, os escalões de formação do futebol, do futsal suspensos até 23 de março e do andebol por tempo indeterminado e do voleibol também.

O clube referiu em comunicado que "continuará a acompanhar a evolução desta situação e atualizará as suas orientações sempre que necessário".



Lusitanos:

Uma fonte em exclusivo ao Mitchfoot referiu que o clube suspendeu até dia 23 de março os seus treinos e atividades, o que significa que o estádio da equipa de Santa Cruz do Bispo não vai receber jogos ou treinos.

A mesma fonte revelou que a direção do clube vai reunir daqui a oito dias para discutir o que fazer até dia 23 pelo menos.



Padroense:

ATUALIZAÇÃO: O Padroense anunciou que decidiu suspender toda a atividade desportiva (futebol e andebol) até dia 22 de março, além de adiar o jantar de gala do 98.º aniversário do clube.



Infesta:

A equipa de São Mamede emitiu em comunicado que "suspende a actividade de treinos de todos os escalões de forma preventiva até novas indicações".



Custóias:

O clube decidiu suspender todas as atividades dos escalões da formação até dia 23 de março



Gatões:

O clube decidiu em exclusivo ao Mitchfoot que não vai efetuar treinos até dia 24 de março.



Perafita:

ATUALIZAÇÃO: O Perafita cancelou, todos os treinos, de todos os escalões de formação, pelo menos até ao fim da próxima semana.



Leça:

O clube emitiu um comunicado que até indicação em contrário, todos os escalões vão manter os habituais treinos, sendo que a mesma posição "pode ser revista a qualquer momento em função das indicacões das autoridades competentes".

O clube revelou que vai aumentar as condições de higiene no estádio e nas suas instalações para todos os envolventes.



Ventura:

O clube anunciou em exclusivo ao Mitchfoot que vai suspender por tempo indeterminado todos os treinos da equipa sénior, sendo que certo que não vai competir até ao dia 23 de março. 

Uma fonte segura explicou que o risco de propagação "é elevado" e que com esta medida é possível conter o surto do COVID-19.



Aldeia Nova:

Os treinos e atividades da formação do Aldeia Nova estão suspensos até 22 de março e se estiverem "reunidas todas as condições" deve ser retomado a 23 deste mês, anunciou o clube num comunicado

"De forma preventiva informamos que os treinos e todas as atividades da nossa Academia de Formação de Futebol, estão Suspensos até dia 22 do corrente mês", descreve a equipa.

"Se estiverem reunidas todas as condições que salvaguardem os melhores interesses dos nossos Atletas, retomamos atividade Segunda Feira dia 23", acrescentou.



Senhora da Hora:

Os treinos realizados no estádio da Senhora da Hora vão manter-se nesta semana apesar do facto dos jogos estarem suspensos até 23 de março, anunciou a direção do clube hoje em comunicado.

"A direcção do Sport Clube Senhora da Hora salienta que os treinos calendarizados para a corrente semana se manterão, contudo poderão estar sujeitos após avaliação diária da situação e indicações da DGS a alterações", referiu a direção liderada por Vasco Carvalho.



Até 23 de março todos os clubes irão fornecer novas comunicações sobre a situação, para dar a conhecer novas medidas de acordo com as indiciações governamentais e da Direção Geral de Saúde.

Os jogos da Associação de Futebol do Porto que incluem várias equipas matosinhenses ficam suspensos até 23 de março, anunciou a AF Porto hoje em comunicado.

"A Associação de Futebol do Porto determina que, a partir desta data e até nova comunicação estão suspensos todos os jogos de todas as competições de futebol e futsal, de ambos os géneros e escalões, na área da sua jurisdição e que estejam programados entre a presente data (10 de Março de 2020) até dia 23 de Março de 2020", declarou o presidente Lourenço Pinto.

Com esta medida, os jogos de todas as equipas matosinhenses de todos os escalões nos distritais ficam suspensos por duas semanas.

A associação mencionou que vai ser reavaliada a situação a 23 de março e feita uma nova comunicação.

O Leça, o Leixões e o Freixieiro terão os seus encontros à porta fechada. As camadas mais jovens de futebol e de futsal dos nacionais ficam sem competir até ao final do mês.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC