RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

PECKS DÁ PONTO AO LEÇA EM TERRENO COMPLICADO

Estádio do Canelas, em Gaia
Campeonato de Portugal Série B Jornada 23
Árbitro: Paulo Raposo (AF Santarém)
Canelas 1-1 Leça

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Fábio Rola (15 g.p) e Pecks (82)
Cartões: Amarelo para Vítor Borges (24), Adilson (31), Fábio Rola (35), Manuel Pami (46), William Salomão (52), Macaco (83), Bruno Simões (84), Guilherme (90) e Onyeka (90+5)


Canelas: Raphael Mello, Luís Simão, William Salomão, Nando, Vítor Borges, Manuel Pami, Bruno Costa (Gideon, 57), Rafa (Baba Zakari, 74), Fábio Rola, Miguel Gomes (Odailson, 62) e Onyeka

Treinador: Tiago Margarido


Leça: Cristiano, Joel Mateus (Isaac Boakye, 46), Pecks, João Pedro, Cláudio Borges, Nelsinho, Bruno Simões (Rafael Cardoso, 73), João Paulo, Paulo Lopes, Isaac Cissé (Guilherme, 87) e Adilson 

Treinador: Domingos Barros


Sem algumas das peças (Né Lopes, Pedro Prazeres, Van Zeller, Jair, Samuel Teles) o Leça conseguiu alcançar pontos que permitem continuar na luta para o acesso ao play-off do Campeonato de Portugal.

Num encontro em que se assistiu a uma completa reformulação do sistema tático, depois do desaire em casa com o Amarante, Domingos Barros colocou em campo o 3x5x2. com Pecks como o único central da formação leceira e os defesas laterais subidos para o meio-campo.

Neste jogo, assistiu-se a quatro estreias para a equipa do Leça, com o regresso de Joel Mateus, que foi competente nas suas funções, os primeiros jogos de Guilherme e Rafael Cardoso que foram armas ofensivas importantes e o defesa canadiano Ishwar Bhatti a primeira convocatória depois de ter assinado contrato esta semana.  

Numa primeira parte equilibrada, taco a taco, com ambas as formações a apresentarem um futebol ofensivo e defensivo de qualidade, o Canelas chegou ao primeiro golo de penalty por Fábio Rola aos 15 minutos.

Ambas as equipas ocupavam bem os espaços, jogavam no erro do adversário, que contou com o poder físico de Isaac Cissé para o Leça e Onyeka para o Canelas para causar perigo na primeira parte.

Na segunda parte, O Leça reentrou bem no jogo, lançando Isaac Boakye no lugar de Joel Mateus na tentativa de colocar velocidade na circulação de bola de modo, a aumentar o ritmo do jogo, passando assim para 4x4x2. 

A partir daí o Leça fez o que faz melhor: ter bola, circulação, provocar a linha adversária com diagonais. Foi na persistência e na insistência que o Leça chegou ao empate por Pecks aos 82 minutos.

O Leça continuou a lançar opções ofensivas no campo para tentar chegar à vitória, num jogo muito competitivo de ambas as equipas e que deu amostras do melhor que se faz no campeonato de Portugal.

O Leça é quatro classificado com 43 pontos e na próxima jornada recebe o Lourosa, em jogo importante para as contas da Série B, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC