RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 22 de fevereiro de 2020

NÃO EXISTE FORMA DE PARAR COM ESTA ONDA DE RACISMO?

Patê Djob dos sub-19 do Leça do Balio foi esta tarde mais uma vez vítima de insultos racistas por um jogador do Pedras Rubras depois do sucedido com o Macieira da Maia, saindo devastado e abalado dentro das quatro linhas. 

"Estou cansado de ser tratado de maneira diferente. Mal consigo falar. Não aguento mais este tipo de situações. Chegou a um ponto que é insuportável", disse ao Jornal de Notícias.

“O Pete foi insultado por um adversário que lhe chamou ‘preto’ e ‘macaco’ e pediu para sair ainda na primeira parte. Ele não tinha condições para continuar em campo. Já tínhamos gravado um jogo onde se ouvem esses insultos num outro jogo, vindos da bancada. Chamam o Pete de ‘preto’ e ‘macaco’. Fizemos uma exposição à Associação de Futebol do Porto a relatar o que tem acontecido e foi aberto um inquérito. O Pete já tinha pedido para sair num jogo na Macieira da Maia. Isto não tem nada a ver com o Marega”, disse o técnico Flávio Silva ao Observador.

Os agentes das autoridades não pressentiram os insultos vindos dentro do terreno de jogo, quando um jogador lhe chamou de "macaco". O árbitro em campo também não ouviu nada em campo, sendo que esta situação não vai aparecer no relatório do jogo.

Já em Janeiro Patê tinha sido vítima de insultos racistas, ao qual existe um vídeo para comprovar e que de acordo com Arnaldo Tasca, já foi "enviado para a Associação de Futebol do Porto para ser analisado pelas entidades competentes", disse à Sport TV..

"A direção do DLB irá acionar todos os meios disponíveis para combater estes comportamentos que se estão a propagar pelo desporto nacional. Uma vergonha para o desporto. Iremos promover já na próxima semana um encontro entre os dois jogadores para um pedido de desculpa, revelou o presidente do Desportivo de Leça do Balio, Arnaldo Tasca 

Arnaldo Tasca afirmou que se uma situação desta natureza voltar a ocorrer, irão pedir à equipa de arbitragem "esteja mais atenta" e caso os insultos vão longe "sair do campo".

Depois do caso Marega infelizmente o futebol português é abalado por uma situação em que nada beneficia as tentativas do Governo e das entidades que lideram o futebol português depois de hoje a Procuradoria Geral da República anunciar que vai alargar o projeto de "Antibrigada Racismo a nível nacional, de forma faseada".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC