RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

RAÇA LECEIRA TRAZ TRÊS PONTOS DE ESPINHO

Estádio do Bolhão, em Fiães
Campeonato de Portugal Série B (Jornada 19)
Árbitro: João Pedro Afonso
Espinho 0-2 Leça

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: João Paulo (75) e Amadeu (a.g, 83)
Cartões: Amarelo para Né Lopes (22), Betinho (28), Teles (32), Pecks (33) e Amadeu (56)


Espinho: Kadu, Mica, João Pinto, Amadeu, Gonçalo Cardoso, João Ricardo, Vieirinha, Diogo Valente (Carlitos, 74), Jota, Betinho (Eduardo Baldé, 68) e Chapi (Paulo Jorge, 83)

Treinador: João Ferreira


Leça: Gustavo Galil, Zé Carlos, Manuel Lopes, Pecks, João Pedro, Samuel Teles, Nelsinho (Cláudio Borges, 89), João Paulo, Isaac Boakye (Jair, 77), Van Zeller (João Paulino, 63) e Adilson

Treinador: Domingos Barros


O Leça conquistou três pontos preciosos num terreno complicado como é do Espinho, isolando-se assim a quatro pontos do quarto lugar ocupado pelos 'tigres' e mantendo as distâncias para os lugares do pódio.

Foi através da perseverança e da raça que determina o Leça que os matosinhenses trouxeram de Fiães os pontos preciosos na luta pelos objetivos da temporada. A primeira parte foi dominada pelo Espinho e precisou de um Leça capaz de ser coeso a nível defensivo para travar o ímpeto criado pela formação da casa.

Logo aos três minutos João Ricardo com um cabeceamento ao lado e aos 17 Diogo Valente colocaram logo à prova Gustavo que mais uma vez apresenta-se como um guardião destemido e sem medo do que vier à sua frente.

Nelsinho fez o melhor jogo desde que chegou proveniente do Varzim, pois sempre que a bola chegava aos seus pés, esta colava-se como um íman, demonstrando a sua técnica evoluída. Tinha que haver um grande Leça para ganhar este jogo.

Na primeira parte o Leça conseguiu limitar ao máximo os pontos fortes do Espinho, é certo que nem sempre o conseguiu, mas na globalidade, tirando os últimos 15 minutos da primeira parte, apresentaram aquilo que já lhes é característico.

Ao Espinho faltava lhe a eficácia e o discernimento para apontar os golos que tanto precisava, apesar de terem causado muito perigo nos lances de bola parada e limitando o radar de ação defensiva do Leça pois aos 33 minutos os centrais e o médio defensivo já tinham amarelo, devido ao critério bem apertado do árbitro.

João Pinto (18), Vieirinha (20), Gonçalo Cardoso (35) e Jota (40) criaram os lances de maior perigo da primeira parte, mas Gustavo esteve exímio ao defender remates de terras esquecidas como diria um famoso comentador.

Só aos 10 minutos, Zé Carlos criou o momento de maior frisson por parte do Leça com a bola a sair perto da baliza de Kadu.

O relvado prejudicava muito a construção de jogo, mas no segundo tempo em termos ofensivos, os leceiros tiveram critério no processo e logo aos 46 Amadeu com um passe atrasado defeituoso quase que colocava a bola no fundo das redes.

Aos 64 Jota apanhou Galil e ao fintar o guardião brasileiro não foi capaz de apontar a mira á baliza depois do 'miúdo das redes' conseguir travar o ímpeto do avançado.

O Leça a partir dos 70 minutos foi a única equipa que conseguiu apresentar em campo a sua qualidade e aos 71 Zé Carlos esteve perto, mas aos 75 João Paulo recupera a bola a meio-campo e como uma 'gazela' corre e teve tempo e espaço para do meio da rua selar o primeiro do Leça. Primeiro golo do caboverdiano na temporada.

Aos 83 Nelsinho cria uma jogada extraordinária que coincide com um corte defeituoso de Amadeu que coloca a bola na própria baliza.

Até final, o Leça limitou-se a gerir o jogo e conquistar os pontos preciosos para a luta pelos objetivos.

Na próxima jornada, o Leça terceiro classificado com 38 pontos recebe o Lusitano de Vildemoinhos, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino  

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC