RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

EFICÁCIA DO GONDIM FEZ A DIFERENÇA NUM ENCONTRO EM QUE LEÇA DO BALIO FOi SUPERIOR

Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos
AF Porto Divisão Honra Série 1 (Jornada 16)
Leça do Balio 1-2 Gondim

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Milton (7), Cristiano (63) e Félix (83)
Vermelhos para Hugo Beça e Hélio (85)


Leça do Balio: Tiago Moniz, Paulo Marinho (Rafael Brandão, 80), Rui Saldanha, Hugo Santos, Chico (Félix, 62), André Ribeiro, Carlos Diogo, Luís Barbosa, Martim (Nelson Batista, 62) e Fábio Loureiro.

Treinador: Flávio Silva


Gondim Maia: João Machado, Hugo Beça, Pedro Cardoso (Lucas Duarte, 70), Tiago Guimarães, André Martins, Tiago Sousa, Diogo Oliveira, João Santos, Miguelito (Fonseca, 85), Milton Kenedy (Hélio, 70) e Cristiano

Treinador: Leandro Cunha


O Leça do Balio foi muito superior ao Gondim Maia, criando as oportunidades mais do que suficientes para sair com pontos da jornada, mas a eficácia nos contra-ataques da formação maiata fez a diferença.

No início a batalha do meio-campo era a primeira fase para decidir quem poderia ter a iniciativa de jogo e foi logo aos sete minutos que na primeira jogada de perigo, num contra-ataque que o Gondim Maia inaugurou o marcador. Erro do defesa com Tiago Sousa a desmarcar Kenedy que com um remate cruzado bate Moniz.

Flávio Silva pedia raça, intensidade, entrega, luta e suor dentro de campo para conseguir arranjar caminhos para o golo. Os seus homens corresponderam em campo e aos 23 Fábio Loureiro cruza para Martim rematar a bola com estrondo no poste da baliza do Gondim.

Havia algumas dificuldades em fazer a ligação de jogo nos primeiros 45 minutos devido à boa organização do Gondim, mas mesmo assim o Leça do Balio teve mais oportunidades, com mais posse de bola e a criar muitas dores de cabeça ao Gondim Maia.

Na segunda parte, o Leça do Balio tem o domínio total do jogo, com o Gondim a explorar apenas nos contra-ataques. Aos 60 Luís Barbosa remata com muito perigo para a baliza e por ironia do destino nas substituições realizadas por Flávio Silva, o Gondim vai chegar ao segundo aos 63. Lançamento rápido, triangulação com cruzamento de Miguelito para Cristiano ao segundo poste encostar para o fundo das redes.

O Gondim a partir daqui fazia muitas faltas, bem duras sobre os balienses, para travar o ritmo alucinante que a equipa de Flávio Silva se propôs para conseguir os pontos que pretendia para sair da zona vermelha.

Foram se acumulando oportunidades, aos 65 Barbosa, aos 68 Félix de livre, mas como diz o povo 'água mola em pedra dura tanto bate até que funda', o Leça do Balio vai chegar ao golo, falta sobre Nélson aos 82 quando se preparava para fazer um pontapé de bicicleta e Félix aos 83 a reduzir de grande penalidade.

Aos 85, excelentes notícias para os balienses com Hugo Beça e Hélio a serem expulsos, o que fazia com que o Gondim estivesse reduzido a nove.

O Leça do Balio é último classificado com nove pontos e na próxima jornada tem dérbi com o Lavrense em casa deste.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC