RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 29 de julho de 2019

LEIXÕES VENCE E SEGUE EM FRENTE NA TAÇA DA LIGA

Estádio do Mar, em Matosinhos.
Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marcos Júnior (11), Sérgio Marakis (25), Braga (28), Vitinho (34), Amine (54). Ivo (69), Derick e Boubakary Diarra (76) e João Garça (85).
Leixões - Cova da Piedade, 0-0 (5-4 gp).
Marcadores no desempate por grandes penalidades:
0-1, André Carvalhas.1-1, Zé Paulo.1-1, Allef (defesa do guarda-redes).
2-1, João Pedro.2-2, Marcos Júnior.3-2, Burra.3-3, Zezinho.4-3, Derick.
4-4, Cele.5-4, Alan Júnior.

Leixões: Ivo, Rui Silva, Bura, João Pedro, Derick, Amine, Luís Silva, Braga (Zé Paulo, 70), João Graça (Paná, 87), João Rodrigues (Alan Júnior, 61) e Harramiz. (Suplentes: Fábio Matos, Paná, Alan Júnior, Zé Paulo, Pedrinho, Pedro Monteiro e Franco).Treinador: Carlos Pinto.

Cova da Piedade: Tony, Celso, Allef, Marcos Júnior, Zezinho, Sérgio Marakis (Yan Victor, 70), Boubakary Diarra (André Carvalhas, 85), Vitinho, Balogun, Sami (Gustavo, 81) e Cele. (Suplentes: Márcio, Rodrigo Martins, Gustavo, André Carvalhas, Chico Chen, Yan Victor e Edinho).Treinador: Jorge Casquilha.

O Leixões venceu o Cova da Piedade por 5-4, no desempate por grandes penalidades, após um nulo no final do tempo regulamentar, avançado para a segunda fase da Taça da Liga, na qual defrontará o Marítimo.

O Leixões entra na época oficial com uma vitória merecida tamanha foi a superioridade da turma comandada por Carlos Pinto. 

Jogando num 4x4x2 bem definido, dando primazia à posse de bola, com a mesma a circular por todos os sectores, jogando a toda a largura do terreno, o Leixões mandou sempre no jogo e esteve perto de marcar por várias vezes. Luis Silva capitão deu o mote, pela esquerda consegue isolar-se e só o inspirado Tony (Ex Leixões) evita o primeiro do Jogo . Já perto do intervalo, Tarzan vê o defesa do Cova da Piedade, Marcos Junior salvar sobre a linha de golo, um golo quase certo, de referir que na mesma jogada, um pouco antes , Marcos Júnior comete falta para grande penalidade, mas Anzhony Rodrigues fez vista grossa deixando o lance prosseguir. 

Na segunda metade assistiu-se a mais do mesmo, sempre como Leixões no comando das operações, dominando o jogo e criando várias oportunidades...Zé Paulo volta a estar em destaque, quando em situação preveligiada atira ligeiramente por cima da Baliza à Guarda de Tony . A decisão passou para as grandes penalidades, nas quais Ivo defendeu o pontapé de Allef e, como os colegas mostraram pontaria afinada, foi o Leixões a seguir para a segunda fase com o penalti decisivo a ser apontado por Alan Júnior 

Fotos Anabela Delgado/Duarte Rodrigues 

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC