RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 21 de maio de 2019

LEIXÕES FECHA CAMPEONATO COM UM VITÓRIA EM PENAFIEL E SELA A 7ª POSIÇÃO

34.ª e última jornada da II Liga de futebol. Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel. Árbitro: João Bento (AF Santarém) 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Romeu Ribeiro (62), Jorge Silva (64), João Paulo (80), Pedro Lemos (90) e Luís Ribeiro (90+2). Penafiel 0 Leixões 1 
Ao intervalo: 0-1. Marcador: Camara, (37) 

Penafiel: Ivo, Pedro Lemos, João Paulo, Vini, Leandro (Yuri Araújo, 78), Romeu Ribeiro, Ludovic (Kalika, 78), Tiago Ronaldo, Fábio Abreu, Pires e Areias (Caetano, 78). Treinador: Armando Evangelista. 

Leixões: Luís Ribeiro, Jorge Silva, Pedro Monteiro (Bura, 55), Anthony, Derick, Amine, Pedrinho, Zé Paulo, Camara, Roniel e Evandro Brandão (André Clóvis, 49, Ceitil, 85). Treinador: Jorge Casquilha. 

Um golo de Camara devolveu este domingo o Leixões às vitórias, depois de quatro empates consecutivos, com o triunfo por 1-0 na visita ao Penafiel, em jogo da 34.ª e última jornada da II Liga de futebol. 
 Com a manutenção garantida, nem por isso as duas equipas deixaram de procurar ganhar no último jogo da época, com a equipa da casa a ser que mais fez por se colocar em vantagem, mas os golos de João Paulo e de Pires acabaram anulados por infrações. 
Com muitas mexidas na equipa, o Leixões soltou-se, surgindo na partida Camara a abrir o marcador, aos 38 minutos, aproveitando um corte de Ivo que ficou curto, para atirar para o fundo das redes, estreando-se a marcar na II Liga. Três minutos depois, assistido por Pedrinho, o extremo do Leixões voltou a ficar na cara de Ivo, mas, desta vez, o guarda-redes do Penafiel levou a melhor, voltado a evidenciar-se entre os postes ao minuto 43, a remate de Roniel. 
À procura de um golo para acabar como melhor marcador da competição, Pires teve vida difícil face ao acerto da defesa do Leixões, com Luís Ribeiro a negar o empate a Leandro (52) antes de Fábio Abreu (65) rematar ao poste esquerdo. 

Final do campeonato vamos às contas, saldo colectivo e individual 

 O Leixões com 12 vitórias na temporada vale 7.° lugar na classificação final da Ledman LigaPro, melhor posição dos últimos seis campeonatos 

O médio brasileiro Zé Paulo foi o melhor marcador do plantel atual do Leixões, marcando seis golos, cinco no campeonato e um na Taça, atrás do angolano Evandro Brandão, e de Clóvis, avançado brasileiro. 

O jogador mais utilizado pelo Leixões ao longo da época foi Jorge Silva com 36 jogos , alcançou também o premio do sindicato de Jogadores (Melhor Jovem da II Liga) por duas vezes Fevereiro e Abril

Fotos Duarte Rodrigues 

Sem comentários:

Enviar um comentário

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC