RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

LEIXÕES IMPARÁVEL NO MAR


Estádio do Mar, em Matosinhos
6ª jornada da Ledman Ligapro
Árbitro: Hugo Miguel (AF Lisboa).
LEIXÕES 2 SP COVILHÃ 1
Ao intervalo: 1-0 Golos Belima (6) Fatai (47) e Derick (83)

LEIXÕES SC: André Ferreira, Jorge Silva, Jaime, Ricardo Alves, João Lucas, Stephen, Breitner (Bruno China, 86), Luís Silva, Belima (Derick, 68), Evandro Brandão e Okitokandjo (Kukula, 79). Treinador: João Henriques.

SP COVILHÃ: Igor Rodrigues, Renato, Zarabi, Joel, Paulo Henrique, Makouta (Raul, 19), Djikine, Fatai, Indio (Adul Seidi, 46), Boubakary Diarra (Gilberto, 77) e Hudson.Treinador: Filipe Gouveia.

O Leixões regressou este domingo aos triunfos, derrotando o Sp. Covilhã, por 2-1, em jogo da sexta jornada da Segunda Liga disputado em Matosinhos, com Derick a fazer o golo da vitória perto do fim. Belima abriu cedo o marcador para os locais (6'), respondendo Fatai no início da segunda parte numa emenda à boca da baliza (47'), antes de Derick a garantir o triunfo ao Leixões nos instantes finais (83').

Depois do empate com o Sp. Braga B (1-1), a equipa da casa colocou-se a vencer na primeira ocasião de que dispôs, com a visão de Luís Silva a deixar Belima na cara do guarda-redes antes de atirar para a baliza deserta. Com uma equipa forte fisicamente, mas sem qualidade na circulação de bola, o conjunto serrano sentia dificuldades perante as investidas velozes dos locais, que, contudo, só de bola parada voltaram a alvejar a baliza visitante, com Breitner a testar a atenção de Igor Henriques (33'). Quatro minutos depois, Belima entrou na área e fez o passe para o desvio de Breitner, mas o guarda-redes, com uma palmada para canto, evitou o segundo golo do Leixões. Quase inofensivo na primeira parte, o Sporting da Covilhã apenas por uma vez, aos 17 minutos, alvejou a baliza local, num remate cruzado de Fatai.


A equipa serrana viu o extremo corrigir a pontaria ao minuto 47 e repor a igualdade, após uma combinação entre Raul e Adul Seidi, que fez a assistência de calcanhar para o golo de Fatai. O golo da vitória do Leixões aconteceu a sete minutos dos 90', com Kukula a tentar o primeiro remate, após cruzamento de Luís Silva, acabando Derick por aproveitar a sobra para fazer o segundo tento e impor a terceira derrota do campeonato os leões da serra.

João Rodrigues técnico do Leixões no final do jogo
"Em casa somos uma equipa muito forte e vamos continuar a ser, venha quem vier. Hoje o Leixões foi um justo vencedor, até porque a vantagem ao intervalo pecava por escassa."


Sem comentários:

Enviar um comentário

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC