RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 22 de janeiro de 2017

GDAN VENCE FORA O DESP. PORTUGAL


GDAN passa em Rui Navega
Jornada nº 14, início da 2ª volta do campeonato da 2ª divisão serie 1 da AFPorto. Campo Rui Navega – Campanhã “Porto”.
DESPORTIVO PORTUGAL 1 GDAN 2

GDAN; Guilherme, Alex, Braga, Sérgio, Xincas, J Paulo, J. Rosas , D. Rosas, Quintas, Simeão,  Ema.
Supl. Vitor, Berga, Zé Paulo, Joca, Dani, Chico, Simão Treinador João Rosas

GDAN apresentou-se no Rui Navega (campo com características impróprias para a pratica de futebol) a jogar uma cartada importante mas não decisiva em termos classificativos, como em termos morais. Vindo de uma derrota, mister Rosas alterou e apresentou um 11 algo diferente do habitual, com diversas mexidas, escalonou o 11 ideal para lidar, não só com o adversário mas principalmente para superar as características do terreno de jogo, a verdade seja dita, decisão acertada que culminou com uma vitória em campo extremamente difícil para os visitantes.
O jogo, como era de esperar, derivado ás características do campo, era e teria que ser jogado com muita raça e luta. Com a bola praticamente a rodar permanentemente as duas balizas era fácil de deduzir que os maiores intervenientes do jogo seriam os guarda redes e nesse especto Guilherme do GDAN foi enorme, com algumas defesas espetaculares que motivou e deu confiança á restante equipa que atuando em bloco ia cumprindo o seu objetivo.

A 2ª parte começou praticamente com o mesmo ritmo de jogo até que ao minuto 52, Quintas a aproveitar um cruzamento do lado esquerdo com belo golpe de cabeça inaugura o marcador para o GDAN, o ritmo de jogo sobe de tom e a procura de golo tornou-se uma obsessão para ambas as equipas, sabendo da perigosidade do resultado, mister Rosas refresca por completo a linha avançada com a entrada de Zé Pedro, Joca e Chico, evitando assim qualquer tentativa de subida generalizada da equipa adversária.

Ao minuto 67, após confusão na área do GDAN o árbitro assinala e bem, penalti, convertendo o mesmo o D. Portugal restabelece a igualdade. Ao minuto 87 Após diversas tentativas de golo por parte das 2 equipas, ora por negligência dos avançados, ora por excelentes defesas dos guardas redes o empate iria-se manter até ao minuto 87. Em jogada individual Zé Paulo arranca pelo ala esquerda, aguenta o confronto direto dos adversários, vai á linha e assiste Joca que faz os 2 a 1 para o GDAN. Resultado final 2 para o GDAN 1 para o D. Portugal. Minutos finais seriam jogados sempre com a incerteza do resultado, resultado final a premiar o coletivo do GDAN.

Manuel Sá

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC