RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

FOI POR UMA NESGA...HUF! LEIXÕES SEGUE EM FRENTE NA TAÇA

 
2ª Eliminatória da Taça de Portugal 
Estádio Municipal de Pedras Rubras – Maia
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa) 
FC PEDRAS RUBRAS 0 LEIXÕES SC 1 (ap) 
Golo Bruno Henrique (108) 

FC PEDRAS RUBRAS: Luís Monteiro, Louis Souffo, Pedro Cervantes, Ruizinho ,Dinis Lopes (Pedro Lisboa 91), Gomis, Messi (Miguel Pereia 77), Gonçalo Pimenta, Miguel Vaz João, Pedro (Vitor Andrade 70),Vítor Fonseca. Treinador Artur Alexandre. 

LEIXÕES: Ricardo Moura, André Teixeira, Rui Cardoso (André Ferreira 78), João Lucas, Kikas, Bernardo (Chiquinho 72), Silvério, João Freitas, Bruno Henrique, Fatai, Wei (Malele 56). Treinador Filipe Coelho. 

   
 O golo surgiu na sequência de um dos ataques pelo flanco direito, aos 108 minutos. Malele cruzou, Chiquinho desviou, o guarda-redes Luís Monteiro defendeu para o lado e o avançado brasileiro Bruno Henrique aproveitou e marcou. 

 A vitória fica bem aos leixonenses, da II Liga, que dominaram quase sempre o jogo e tiveram algumas oportunidades de golo, incluindo um remate de cabeça de Bruno Henrique que foi à barra. O problema do Leixões foi a deficiente finalização e a grande exibição de Luís Monteiro, que defendeu quase tudo e, desse modo, ajudou o Pedras Rubras, do Campeonato de Portugal - Série B, a levar o jogo até ao prolongamento. 
Como era de esperar, o Leixões teve mais bola e foi sempre mais perigoso, ao passo que o Pedras Rubras apenas na primeira parte, e a espaços, conseguiu aproximar-se da baliza de Ricardo Moura.

No segundo tempo e no prolongamento, o domínio leixonense acentuou-se com sucessivos cruzamentos e ataques pelos dois flancos, mas com grande desacerto na definição final das jogadas. Quando parecia que ao Pedras Rubras ia chegar incólume às grandes penalidades, o Leixões desbloqueou o jogo a seu favor com um golo de Bruno Henrique e após mais um raide pela direita raide pela direita, seguindo assim em frente na Taça de Portugal. Nos segundos finais, o Pedras Rubras ainda logrou assustar o Leixões com um remate perigoso, do central Louis Souffo, que saiu um pouco ao lado da baliza de Ricardo Moura, que por sinal praticamente não teve trabalho nesta partida. 

 Conferência de imprensa 

Filipe Coelho
"Qualquer jogo de Taça é sempre difícil e este não fugiu à regra, num piso difícil e com um adversário aguerrido e organizado, que lutou sempre pela surpresa. Mas creio que não haverá dúvidas sobre o facto de o Leixões ter sido a melhor equipa em campo. Mantivemos os nossos princípios de jogo, nunca perdemos a cabeça e tivemos a paciência necessária para não desistir de procurar o golo. Falhámos muitas oportunidades, tivemos uma bola no ferro da baliza do Pedras Rubras e queríamos ter evitado o prolongamento. Mas o que interessa é que seguimos em frente numa prova em que o Leixões tem tradição e em que queremos chegar longe. Problemas na finalização? É preciso baixar os níveis de ansiedade e ter mais critério nos últimos 30 metros. Espero que este golo e esta vitória ajudem a trazer mais confiança." 



 Artur Alexandre
"O Leixões foi superior, teve mais bola, mais jogo controlado e não seria correto se dissesse que o apuramento do Leixões não é justo. Tentámos levar a decisão para os penáltis e quase o conseguimos naquele último lance. Seria um prémio justo para a minha equipa

FOTOS GLOBAL IMAGENS
TEXTO LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC