RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

CUSTÓIAS SAI VENCEDOR NO DERBI FEMININO


Futebol Feminino de Matosinhos 

“Sub 19” do Custóias FC a realizar um bom início de época, deslocou-se até Freamunde e vence a equipa da casa por 2 x 0, mantendo-se nos lugares cimeiros da sua serie. 
Em Leixões, a contar para o Campeonato de promoção serie A, as Princesas do Mar receberam e venceram o Pico de Regalados por 3 x 1. 

Custóias FC e SC Srª da Hora encontram-se para o 1º dérbi oficial da sua história no referido escalão, com uma boa moldura humana a assistir ao desafio, viram as suas cores perfilar com as seguintes atletas: 

Custóias FC; Inês Loureiro – Tânia Graça – Rita Coelho – Ana Silva – Frias – Telma Melo – Juca – Renata – Salomé – Mafalda – Joana. Supl; Fátima – Duarte – Carla – Babi – Inês Moura – Vanessa Graça – Marisa Equipa técnica; Tiago Silva (treinador) – Vítor Fonseca (treinador GR) – Iris Moreno (delegada) Catarina Carvalho (fisioterapeuta) 

SC Srª da Hora; Ana Magalhães – Ana Vasconcelos – Amorim – Vera Costa – Brígida – Cristiana Ferreira – Sofia Oliveira – Vânia Gonçalves – Vanessa – Marta Oliveira – Patrícia Pereira Supl; Mara – Soraia Equipa Técnica; Hélder Castro (treinador) – Márcio Passos (treinador Adj) – Teresa Ribeiro (treinador Adj) 

O jogo começou como o tempo, frio e muito instável, era notório o respeito mutuo e visível que nenhuma equipa queria cometer o primeiro erro, tirando uma boa jogada de perigo por parte da irrequieta Salomé junto á baliza da Magalhães, pouco mais há a registar até ao 1º golo que aconteceu ao minuto 36 por Renata, Srª da Hora, reagiu e começou a rondar mais a área do Custóias FC e num lance infeliz e algo confuso, Telma faz auto golo. Com um futebol mais colorido e mexido e mesmo em cima do apito para intervalo, Joana marca e põe o Custóias novamente na frente do marcador. 

Aguardava-se uma 2ª parte com certa expectativa, a ver como e quais as reacções que iriam ser tomadas. 2ª parte, notou-se desde logo, uma entrada mais agressiva por parte das duas equipas e o Srª da Hora começou por dar a entender que iria procurar recuperar a desvantagem, mas encontrou pela frente uma equipa que começou a praticar um futebol colectivo, mais organizado, e a trocar bem a bola, não tardou a ter controlo do jogo e anulou o futebol aguerrido do Srª da Hora que pecava pelas jogadas individuais, ao minuto 65 bis de Renata, que sem dúvida foi a figura do jogo, pelos golos, pelo que jogou e pelo que fez jogar. Salomé, irrequieta, rápida e com bom toque de bola, fechou a contagem aos 81 minutos. 

Fica para registo o resultado 4 x 1 a favor do Custóias FC e o fair play praticado por parte de ambas as equipas. Arbitragem sem problemas e com nota positiva. 

Manuel Sà

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC