RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

D L BALIO VENCE E JÁ É SEGUNDO CLASSIFICADO

 
1ª Divisão Associação de Futebol Do Porto, jornada 19. 
Complexo Desportivo de Leça Do Balio, em Matosinhos. 
Arbitro: Manuel Santos. 
Vermelho: Hugo (92). 
LEÇA DO BALIO 1 CASTELO DA MAIA 0 
Ao intervalo: 0 - 0. Golo: Carlos Diogo (90). 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota; Hélder, Miguel Cunha, Carlitos e João Cardoso; Carlos Diogo, Quaresma e Edú; Hugo, Gomes e Grade (Sousa, 20/ Shev, 75). Treinador: Mário Heitor. 

CASTELO DA MAIA: Alexandre; Manu, Tiago (Rafael Silva, 77), Mazola e Kinando; Paulo Carneiro (Oliveira, 59), Renato (João Alves, 59) e Ribeiro; Thomas, Bruno Cruz (Luís André, 77) e Guido Simões. Treinador: Luciano Simões. 

O Desportivo Leça do Balio venceu, este domingo, o Castelo da Maia por 1-0, na partida referente à 19º jornada da 1º divisão da associação de futebol do Porto, no seu complexo desportivo, em Matosinhos, tendo apontado o golo da vitória já na recta final do encontro. Numa altura em que o desafio parecia caminhar para um nulo, o tento apontado por Carlos Diogo, aos 90 minutos, permitiu à formação orientada por Mário Heitor derrotar a equipa Maiata e conquistar os almejados três pontos, projectando a equipa Baliense para o segundo lugar da tabela classificativa, lugar esse que no final da temporada dá acesso à subida de divisão. A equipa aurinegra entrou em campo a assumir o comando das operações e foi estando sempre por cima do jogo, encontrando pela frente um Castelo da Maia extremamente motivado pelo últimos triunfos alcançados que assumiu um bloco baixo, protegendo a sua baliza e a tentar o contra ataque para aproveitar o erro do adversário. Contudo a equipa Baliense mesmo tendo o domínio da partida, não conseguiu criar oportunidades dignas de registo junto da baliza defendida pelo guarda redes Alexandre.

   

 No segundo tempo a tendência do jogo manteve-se com os de Matosinhos por cima no jogo, sempre com uma grande atitude, trocando bem a bola, com um meio campo em bom plano, procurando encontrar o caminho para o golo perante a defensiva do Castelo da Maia sempre em bom nível. Faltava apenas arte aos Balienses no ultimo terço do terreno, para desmontar o bloqueio colectivo dos Maiatos, que praticamente colocaram o autocarro à frente da baliza. Ao minuto 90 Carlos Diogo teve a tal arte para desbloquear o jogo, e após uma assistência de Gomes que tem sido uma mais valia na equipa de Mário Heitor, com um remate soberbo fez o golo Baliense para delírio dos seus adeptos que estiveram presentes em bom número e foram fantásticos no apoio à sua equipa. Após o golo do Leça do Balio, registo negativo para a expulsão do avançado Hugo por parte do juiz da partida sem motivo para o cartão vermelho exibido. No ultimo lance do encontro os visitantes ainda assustaram na marcação de um livre à entrada da área, mas Miguel Mota mostrou segurança e segurou os três pontos. Vitória justa da melhor equipa em campo que tem evoluído jogo após jogo, com muito mérito para o seu técnico Mário Heitor que está a desenvolver um trabalho notável neste conjunto pela segunda temporada consecutiva. Na próxima jornada o Desportivo Leça do Balio desloca-se ao terreno do Senhora da Hora para mais um dérbi do futebol de Matosinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC