RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 19 de abril de 2015

UM PONTO PARA A MANUTENÇÃO (O avançado Enoh falhou o golo da vitória leixonense no último segundo)

 
40.ª jornada da 2.ª Liga. 
Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia. 
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lichnovsky (40), Tiago Lenho (44), Leandro (69). 
FC PORTO (B) 1 LEIXÕES SC 1 
Ao intervalo: 0-1.Marcadores:0-1, Bruno Lamas (21) André Silva, (58) 

FC PORTO: Kadu, Victor Garcia (David Bruno, 42), Lichnovsky, Zé António, Rafa, Tomás (Pavlovski, 42), Frederic, Francisco, Leandro (Graça, 79), Roniel e André Silva.Treinador: Luís Castro. 

LEIXÕES: Ricardo Moura, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Alabi, João Pedro, Tiago Lenho (Moedas, 62), Mendes, João Novais (Zé Pedro, 82), Alemão (Yuanyi Li, 70), Bruno Lamas e Enoh. Treinador: Horácio Gonçalves.

FC Porto B e Leixões proporcionaram um bom espetáculo. Os leixonenses foram mais fortes na primeira parte, graças ao seu futebol ofensivo e à velocidade de Mendes, Bruno Lamas, Alemão e Enoh. Um livre direto de João Novais (5') foi o primeiro aviso sério do Leixões a um FC Porto B que pareceu surpreendido com o atrevimento do adversário.Quatro minutos depois e na sequência de um canto, Tiago Lenho, primeiro, e João Novais, depois, voltaram ameaçar seriamente a baliza de Kadu.A pressão leixonense deu fruto aos 21'. Mendes marcou um canto, a defesa portista aliviou, João Pedro recuperou a bola e cruzou largo, para Bruno Lamas, que trabalhou bem e rematou cruzado e forte fazendo um belo golo. Nessa altura, a vantagem do Leixões era mais do que merecida face um FC Porto confuso, nervoso e que cometeu erros atrás de erros, mas que reagiu e, em poucos minutos, acertou duas vezes nos ferros, por Zé António e André Silva. Apesar desses sustos, o Leixões continuou melhor e mais objetivo do que os azuis e brancos e por isso Luís Castro não perdeu tempo e fez duas substituições de uma assentada ainda antes do intervalo (42'). Tirou Victor Garcia e Tomás e pôs nos seus lugares David Bruno e Pavlovsky. 

 O FC Porto melhorou na segunda parte. André Silva podia ter empatado aos 55', mas, isolado, perdeu o duelo direto com Ricardo Moura. O 1-1 chegou três minutos depois. Leandro rematou fortíssimo de longe, a bola foi ao poste e André Silva marcou na recarga. O jogo continuou animado e bem disputado, com o FC Porto mais perigoso e o Leixões já menos afoito a nível ofensivo. À entrada para o derradeiro quarto de hora, o jogo esteve interrompido alguns instantes devido a incidentes nas bancadas entre adeptos dos dois clubes. Após mais algumas situações de perigo junto das duas balizas, em especial junto à do Leixões, Enoh, emprestado pelo Sporting, aproveitou um lançamento longo e o adiantamento da defesa portista, correu isolado para a baliza de Kadu e rematou para fora, desperdiçando uma grande situação de golo, no último segundo. 

FONTE RECORD

 Conferência de Imprensa

Horácio Gonçalves "Entrámos muito fortes no jogo e criámos situações que nos deveriam ter permitido ir para o intervalo com mais tranquilidade. Depois o Porto fez alterações e ajustou a equipa, dificultando-nos um pouco a nossa tarefa. Obrigou-nos a recuar e a jogar em contra-ataque, onde também nos damos bem e até podíamos ter ganho o jogo no último lance. Parabéns ao Porto meus jogadores pela forma como têm jogado. Temos o nosso objetivo praticamente conseguido, mas vamos continuar a lutar por vitórias e por pontos até final."

 Luís Castro "Na primeira parte o Leixões esteve sempre por cima do jogo, mas a segunda foi nossa. Lancei cedo dois jogadores porque as coisas não podiam continuar como estavam. Podíamos ter chegado à vitória, mas o Leixões também teve oportunidades para o conseguir."

Sem comentários:

Enviar um comentário

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC