RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 30 de março de 2014

LEÇA DO BALIO VENCE E MANTEM-SE FIRME NO OBJETIVO


2ª DIVISÃO SÉRIE 1 A F PORTO JORNADA 25 
 Complexo Desportivo de Leça do Balio, em Matosinhos. 
 Arbitro: Pedro Estela.
 LEÇA DO BALIO 3 G.D. ÁGUAS SANTAS 0
Ao intervalo: 3-0. Marcadores: Pedro Monteiro (30´), Hugo Soares(34´) e Pedro Cardigos (40´). 

 LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Seixas, Cardigos, Hugo Soares, Ricardo, João Machado, Filipe Barata, Carlos Diogo, Edú, Grade e Pedro Monteiro. jogaram ainda: Ivo, Shev, Futy.Treinador: Mário Heitor. 

 A formação do Leça do Balio após três jornadas sem vencer regressou às vitórias frente ao valoroso Águas Santas, dando mais um passo importante no campeonato, consolidando o segundo lugar com 55 pontos, estando a dois pontos do líder Ermesinde 1936. Uma entrada muito forte no jogo da equipa comandada por Mário Heitor para rectificar os resultados menos conseguidos nas ultimas três jornadas, assumindo a responsabilidade da partida, apresentando maior domínio, jogando quase sempre no meio campo do Águas Santas. Com Edú e João Machado em grande nível e sobre a batuta de Quaresma o Leça do Balio apresentou um futebol muito agradável, imprimindo grande velocidade, conseguindo com os seus processos de jogo bem definidos encontrar o caminho para a baliza do Águas Santas. Sem surpresa os Balienses chegaram ao golo aos trinta minutos, num cruzamento do lateral Seixas com Pedro Monteiro numa finalização perfeita a abrir o marcador. Continuaram a pressionar os homens de Matosinhos e numa grande penalidade aos 34 minutos bem assinalada pelo juiz da partida o estreante Hugo Soares não acusou a pressão e fez o segundo golo da partida. Aos quarenta minutos, num pontapé de canto superiormente marcado por João Machado, o central Pedro Cardigos livre de marcação, finaliza de cabeça com grande sucesso, colocando a bola no fundo da baliza dos visitantes, chegando o intervalo com uma vantagem justa da equipa da casa por três golos sem resposta. 

No segundo tempo os Balienses entraram em campo com uma margem confortável no marcador, mas um erro grave do arbitro Pedro Estela logo no reatamento, expulsa Miguel Grade por acumulação de amarelos, devido a simulação, quando na realidade era falta a favor dos homens de Matosinhos mudou o rumo dos acontecimentos. A equipa do Águas Santas jogando com mais um homem corria atrás do prejuízo e aproveitando o vento que se fazia sentir a seu favor, conseguiu criar bastante perigo no último reduto Baliense. Podia mesmo por três ocasiões ter reduzido a desvantagem, mas o guardião Miguel Mota com boas intervenções manteve a sua baliza inviolável. O técnico Mário Heitor mexeu bem na equipa fazendo entrar Ivo e Shev para procurar o contra ataque, visto que a equipa Baliense estava a ter menos posse de bola e menor capacidade de chegar com perigo à baliza adversária. Quase resultava em pleno as alterações efectuadas pelo treinador da casa, com Shev minutos após ter entrado, completamente isolado a permitir a defesa do guarda redes visitante. Vitória justa da equipa Baliense para moralizar as tropas para o resto do campeonato, com destaque positivo para o grande espírito de entre ajuda e qualidade dos jogadores da equipa da casa, perante um Águas Santas que se bateu muito bem com jogadores de muita qualidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC