RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 21 de dezembro de 2014

É NORMAL! LEIXÕES VOLTA A PERDER FORA DE PORTAS


Apenas um vitória como visitante em 2014..que venha 2015 depressa... 
20ª jornada da segunda liga 
Estádio de São Luís, em Faro. 
Árbitro: Iancu Ioan Vasilica (Vila Real). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Pinto (90+3). 
Farense - Leixões, 3-0. 
Ao intervalo: 2-0. Marcadores: 1-0, Yang Tan, 22 minutos. 2-0, Bruno Carvalho, 45. 3-0, Yang Tan, 78. 

FARENSE: Ricardo, Carlitos, Lameirão, Wei Huang, Hugo Luz, Carlos Rodrigues, Bruno Carvalho, Neca (Bilro, 10) Matthew (Hernani, 70), Edinho Junior (Gonzalez, 83) e Yang Tan. Treinador: Abel Xavier. 

LEIXÕES: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Alabi, João Pedro, Orlando (Rui Cardoso, 63), João Viana (Pedras, 46), Novais, Preciado, Cadinha e Alemão (Yuanyi Li, 78). Treinador: Horácio Gonçalves. 

 Não está fácil a vida da equipa sénior de futebol longe do Estádio do Mar. No Estádio São Luís, averbou a 10.ª derrota da época (9.ª fora de casa) ao perder com o SC Farense em jogo da 20.ª jornada da Segunda LIGA. 
O Leixões SC até começou melhor mas rapidamente o conjunto algarvio rapidamente equilibrou a partida a dispôs da primeira oportunidade à passagem dos 12’ com Edinho a não conseguir levar a melhor sobre Chastre. A resposta dos homens de Horácio Gonçalves surge aos 17’ com Ricardo Neves a antecipar-se a um cruzamento certo de Alemão para golo. Aos 21’ o primeiro da partida para os homens da casa. 
O chinês Yang Tan colocou a equipa de Faro na frente do marcador depois de enviar uma bola ao poste esquerdo que caprichosamente viria a entrar junto do poste contrário. 
A perder o Leixões foi atrás do prejuízo e Preciado obrigou Ricardo Neves a defesa apertada sendo até aí o homem do jogo. Em contra-ataque, já em tempo de compensação antes do intervalo, Bruno Carvalho dilatou a vantagem num lance que começa na esquerda com ataque dos algarvios e após cruzamento, Bruno Carvalho só com Chastre pela frente fez o 2-0. 

Na segunda metade, Horácio Gonçalves apostou em Pedras, Rui Cardoso e Li mas mesmo assim a única oportunidade de grande perigo surgiu por parte de João Novais através de um remate que viria a sair ao lado da baliza algarvia quando estavam decorridos 66 minutos de jogo. Yang Tan que tinha inaugurado o marcador ainda na primeira metade voltou a colocar os leixonenses de olhos em bico quando, aos 77’, voltou a introduzir a bola dentro da baliza defendida por Chastre. 
Em cima dos 90 minutos Rui Cardoso, através de um cabeceamento surgido de um pontapé de canto de Li, ainda causou perigo mas a bola acabaria por sair por cima. 

Na próxima jornada, apenas no próximo ano, o Leixões vai receber o Oriental. 

 Conferência de Imprensa 
Horácio Gonçalves 
"Dentro de portas temos sido exemplares e estamos a fazer um campeonato fantástico mas fora não temos tido aquela pontinha de sorte que é necessária para conseguirmos ir buscar pontos Ainda hoje isso aconteceu: a primeira oportunidade é nossa, com um homem isolado, e depois tivemos mais duas oportunidades com dois homens isolados, enquanto do outro lado o Farense foi eficaz. Na segunda parte tivemos o jogo controlado mas não conseguimos ser eficazes nos últimos trinta metros. Quando vencemos, vencemos todos, quando perdemos, perdemos todos. Este grupo é unido e vamos tornear estas dificuldades no futuro, porque algum dia vamos ter de vencer fora. Por vezes, no futebol há coisas que não têm explicação e esta é uma delas. Falta o clique porque temos tido qualidade de jogo, como ainda hoje se viu. Confiança não falta, mas temos de dar a volta a esta situação."

 Abel Xavier "
O resultado é justo mas a postura do Leixões foi muito digna, o que evidenciou mais a nossa vitória. O nosso trabalho está a ser bem conseguido e o jogo de hoje mostrou isso."

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC