RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 19 de abril de 2014

PERAFITA PERDE EM CASA COM RAZÕES DE QUEIXA DA ARBITRAGEM

 
10ª Jornada da fase de Manutenção serie C – CNS 
Estádio do Perafita – Matosinhos 
Árbitro – Sérgio Soares (Porto) 
PERAFITA 1 GONDOMAR 2 Ao intervalo, 1-0, marcadores Diogo (20) Nélson (60 e 63 gp) 

PERAFITA: Artur, Pacheco, Fernando, Madalena e Diogo; Viana, Toninho e Tinaia (cap) (Tó Coentrão 64), Rui Miguel, Paulinho (Ruben Pedrosa 32) e Lutchiindo (Rui João 61). Treinador Manuel Matias. 

GONDOMAR: Yeerti, Joel, Baldaia, Tiago Gomes, Júlio (Dede 61), Pinto (cap), Nélson (Gomes 92), Adilson, Tiago Gil, André (Lisboa 72) e Danny. Treinador José Alberto.

   

Jogo em que foi presenciado por muito pouco público, de facto esperava-se mais espectadores neste sábado de aleluia. Início do jogo com a turma gondomarense, a entrar forte e a protagonizar uma excelente oportunidade de golo, logo ao minuto 7, por Nélson, que arranja espaço para visar a baliza, mas encontrou pela frente o jovem guardião Artur que segurou com mestria. À passagem do primeiro quarto de hora, já os perafitenses equilibravam a partida. Ao minuto 20, golo do Perafita, apontado por Diogo, que repetiu o feito (canto direto) da jornada anterior, desta vez com a preciosa ajuda de Yeerti, guarda redes forasteiro. Cinco minutos de pois, Rui Miguel, em boa posição desperdiça aquele que poderia ser o segundo da sua equipa. Minuto 32, Paulinho, lesionada dá o lugar a Rubem Pedrosa no ataque do Perafita. Em cima do intervalo, Rui Miguel e Ruben Pedrosa desperdiçam de uma forma desconcentrada excelente oportunidade de ampliar a vantagem para os azuis e brancos, no lance, pareceu-nos grande penalidade que ficou por marcar, por falta de Yeerti sobre Rubem Pedrosa.

   

No segundo tempo, Perafita entra mais pressionante e logo no primeiro minuto, reclama grande penalidade (clara) que o árbitro não atendeu, por falta de um defensor gondomarense (empurrão pelas costas) sobre Ruben Pedrosa. Ao minuto 60, quando nada o fazia prever, Nélson, que bisou no encontro, empata, tirando partido da passividade defensiva do Perafita. Praticamente na joga seguinte, penalti contra a turma da casa, que Nélson não perdoou fazendo a remontada. Perafita tenta a igualdade, a turma forasteira, baixa linhas e joga em transições. Ao minuto 77, livre indirecto dentro da área gondomarense, que com a sua equipa posta sobre a linha de golo, evita aquele que seria o empate a dois na partida, Tó Coentrão, atira contra a muralha. Ao minuto 83, Viana é expulso, quando quem deveria ver a cartolina vermelha era o avançado Dede que agride no chão o médio do Perafita, na sequencia do lance e já no banco de suplentes Tinaia recebe também ordem de expulsão. A partir daqui tudo ficou mais difícil para os da casa, Perafita aposta no futebol directo, mas o resultado não se alterou. Vitória injusta da turma forasteira, e  muito contestada pelos perafitenses, que sentiram-se, e de que forma prejudicados pelas decisões de Sérgio Soares, árbitro deste encontro

Sem comentários:

Enviar um comentário

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC