RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 28 de julho de 2013

ARTIGO DE OPINIÃO SOBRE A NOVA COMPETIÇÃO DA AF PORTO


EMAIL ENVIADO POR AR SÃO MARTINHO.FAN
Que passo a transcrever na integra

 “Tenho visto recentemente o seu Facebook e acompanhado algumas discussões. 
Na minha opinião não tem havido grande espaço para a nova competição que a A.F.do Porto vai criar - A Taça Distrital que dará acesso à Taça de Portugal. 
Este facto por si só é motivo de ser uma prova de grande destaque. No entanto há muitas coisas por saber, sendo que duas delas se destacam: os moldes e as equipas participantes visto que é facultativa e o preenchimento do calendário das equipas da Elite.

Este assunto é que acho que devia ser explorado pela Comunicação Social e ouvirem a opinião dos clubes participantes. À partida, a Taça terá 3 jornadas de fase de grupos, mais: 24/avos, 12/avos, 6/avos, 3/avos e Final, ou seja, para quem for à Final, um total de 8 jornadas. Caso seja uma equipa da Elite a ir, terá 8 jogos, mais 38 do campeonato, o que totaliza 46 jornadas. 
Como enquadrar isso no calendário das equipas? Não será um exagero? E se por si só é um exagero, pôr as equipas AMADORAS a jogar à semana não é um absurdo? E para ajudar, é fácil de ver que de 25 de agosto a 1 de junho há 42 fins-de-semana logo tudo o que seja acima desse nº é para ser feito à semana. 

E isto tendo em conta que em Junho não se devia jogar para os clubes não terem uma época ainda mais longa, de 12 meses com custos elevadíssimos - não esquecer que muitos clubes da Elite começaram em julho porque o campeonato era para começar a 25 de agosto. 
E para piorar fica mais um tópico: imaginemos agora que uma equipa da Elite que vá à final e tenha os tais 46 jogos, ainda participar na Taça de Portugal? Como há os casos do Lousada, P.Rubras, A.Lordelo e Vila Meã, por exemplo e não sei se mais. Era importante saber-se a opinião dos clubes da Elite. O que fazer? Não entrar na Taça? Entrar na Taça Distrital em eliminatórias mais avançadas? De acordo em jogaram até final de junho? Estão disponiveis para jogar à semana? Que solução? 

Isto não são criticas é apenas uma análise daquilo que será o futebol distrital do Porto. Com opiniões construtivas. Apenas, sempre e só”

Sem comentários:

Enviar um comentário


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC